Mensagem Subliminar em Lost

Lost abusa do clichê mais uma vez. Dessa vez são as famosas mensagens subliminares ao contrário! Mensagens desse tipo se tornaram bastante comuns na década de 70. Os Beatles teriam usado em Sgt. Peppers já em 1967, Led Zeppelin em Starway To Heaven e vai embora. A brincadeirinha táva na moda mesmo. Não dá prá negar que divertido, é...rs

Mas vamos a Lost. Essa noticia eu catei no site Jovem Nerd.

Que o pessoal de LOST adora esconder pistas e referências nós já estamos carecas de saber. Os 'números' aparecem em praticamente todos os episódios. Livros, LPs, músicas, camisas... Tudo que vemos ou ouvimos pode conter informações que nos ajudam, ou não, a entender os mistérios da ilha.

Atenção, Spoilers! Se vc não assistiu ao sétimo episódio da terceira temporada pode parar por aqui.

Existe uma mensagem clara na cena da lavagem cerebral, aonde Sawyer e Kate resgatam o namorado da Alex. Mas para poder ouvi-la você tem que escutar a cena de trás para a frente (!!!).

Como eu só acredito vendo - ou ouvindo, nese caso - capturei o áudio da cena e escutei de trás para frente. Está lá a mensagem "Only fools are enslaved by time and space" (Apenas tolos são escravizados pelo tempo e espaço).

A frase é repetida algumas vezes por vozes diferentes. Para ver, e ouvir, basta apertar o play. VAI!


Cena de trás para frente


Cena normal (sem textura)

É... Lost tá começando a me deixar intrigada.
Só espero que a série não siga o caminho de Arquivo X.

Postar um comentário

2 Comentários