Mini-Posters de Guerra nas Estrelas







Estes são mini-posters [press-release] de Starwars Episódio IV feitos para divulgação do filme nos anos 70. Na época apenas Guerra nas Estrelas [apesar de iniciar no Episódio IV]. Isso deixou muita gente confusa porque se era o quarto, onde estavam os outros três? rs Desnecessário dizer que são bastante raros. Legal é o logo em português e o colorido artificial. Eram originalmente em preto e branco. Essa técnica era bastante comum nas décadas de 60 e 70. Bacana, não?
Um amigo meu tem os albuns de figurinha do Guerra. Eu só tenho do Retorno de Jedi de 1983. Tive o álbum original, mas foi-se junto com a minha infância perdida..rs Vou tentar conseguir o dele para escanear. Mas colecionador é fogo! rs É toma-lá, dá-cá. Dificilmente você consegue algo sem uma boa moeda de troca, nem que seja para uma 'causa nobre' como esse blog [sem nenhum fim lucrativo] . But, tentarei comprá-lo com uma visita a minha casa, pizza, refri e um DVD com os episódios de Ark II. Só assim para escanear coisas da criatura. Sob vigilância serrada.

Bom, não posso condenar muito. Não sei se deixaria algumas coisas que tenho em outras mãos. Mesmo que mãos amigas. Tendo a ser muito possessiva às vezes [quase sempre prá falar a verdade]...rs

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Nossa, eu tive o Álbum retorno de Jedi. Deve ter sido o álbum que eu quase cheguei perto de completar. A quantidade de figurinhas repetidas que eu acumulei foi incrível. Eu fazia castelos de "cartas" com elas :P

    ResponderExcluir
  2. dvd de ARK II? dublado , legendado ou som original? Tem como disponibilizar isso?

    ResponderExcluir
  3. Eu também, Eudes! :)
    Enfeitava tudo com elas, principalmente latinhas de Nescau prá usar como porta canetas.
    Faltou uma só figurinha no meu por pura falta de atenção. Colei uma no lugar errado e só fui ver muito depois..rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Antonio. No momento não.
    Tá no hd do falecido...rs
    Som original com comentários.
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  5. eu tenho a figurinha de guerra nas estrelas de 1983 nº17.

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe algum site de colecionadores de figurinhas?
    Tenho aproximadamente 250 figurinhas do Álbum Galeria Guerra nas Estrelas o Retorno de Jedi. Gostaria de vender ou trocar!

    Jasom - Pirituba / São Paulo

    ResponderExcluir