Abertura de Spectreman em Português


Não acredito!
Finalmente o Blogspot se acertou com o YouTube...rs
Espero que com os outros sites de vídeos também.
O Blogspot tinha problemas sérios para postar vídeos. Não aceitava os códigos.
Postar era uma verdadeira tortura chinesa..rs
Preparem-se para muitos vídeos a partir de agora. ;)

Aí vai a abertura de Spectreman legendada em Português! Yes!!!
Não achei a minha [só para variar] mas encontrei essa.

Sobre a música tema internacional. Eu não consegui baixar o álbum completo do Mystic Moods porque o cara sumiu no Soulseek. Então vou postar apenas a música que nos interessa.

Não deu prá levantar muito sobre a 'misteriosa' música mas eu e o Oldair descobrimos algumas coisitas. Bem, o Mystic Moods não é bem uma 'banda'. Não na forma que conhecemos hoje. Na verdade era um grupo de produtores/engenheiros de som bem pirados. A banda apenas executava as músicas desses caras ao que parece. Os músicos não são citados em nenhum lugar que eu tenha visto.

Olha a turma de malucos ai:

Jerry Barnes (Engineer), Jerry Barnes (Remixing), Jerry Barnes (Mastering), Don McGinnis (Producer), Brad Miller (Producer), Brad S. Miller (Director), Brad S. Miller (Producer), Brad S. Miller (Engineer), Brad S. Miller (Executive Producer), Brad S. Miller (Post Production), Brad S. Miller (Supervisor), Brad S. Miller (Sound Editing), Bud O'Shea (Executive Producer), Eli Okun (Executive Producer), Bob Todd (Producer), Hal Winn (Producer), Mystic Moods (Performer), Robert McGinnis (Producer)

Da listinha ai quem nos interessa é esse tal de Bob Todd. Não consegui averiguar quase nada dele, mas parece que é [ou era] um produtor e radialista. Ele, Don McGinnis e um tal de Jerry Winn compuseram várias canções para o Mystic Moods incluindo o álbum Erogenous de cabo a rabo.

Pois bem Bob, Jerry e um certo
Gregory Sill são justamente os compositores do tema internacional de Spectreman.

Um mistério que estava me deixando doida é que o álbum Cosmic Force é de 1978 ou 1979 e Spectreman é de 1972. Pois bem, esse mistério o Oldair conseguiu desvendar. Ele é na verdade um relançamento de um outro album chamado Awakening lançando em 1973! [bingo- Eu adoro quando as coisas se encaixam...rs]

Então, já que carecemos de maiores esclarecimentos, vamos ao que acho que aconteceu.

Minha teoria é que Gregory Sill, esse sim conhecido produtor musical de TV, é que ficou encarregado de refazer a canção tema para Spectreman. Os laços entre ele, Bob e Jerry eu desconheço, mas é óbvio que existiam. O Mystic a essa altura estava gravando Awakening e Sill deve ter pedido a Bob e Jerry se podia utilizar a base instrumental de The First Day Of Forever. Sill teria, então, se encarregado de inserir um novo vocal, uma nova letra e efeitos sonoros já que a base é exatamente a mesma. Então, seja-lá-quem-for que executou as canções do Mystic, também foi o responsável pelo tema do cabeçudo-et-ecológico. Por isso a canção é considerada dos três.
Meu 'chute' é esse.
Foi o melhor que deu prá fazer.
Pelo menos agora podemos dormir em paz! :D
Aí vai a canção para os antigos fãs ou os que ficaram curiosos com essa bagunça toda...rs
Enjoy!

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Lembro de quando passava à tarde no SBT ,no show da Mara Maravilha , bons tempos aqueles ,ô saudade!!

    ResponderExcluir
  2. Bem minha caríssima pesquisadora, isso mesmo,um dos melhores da época na minha opinião,com poucos recursos em se tratando de efeitos sim; mas com eco-estorias criativas e atuais. Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. E ai Fernanda.

    Seu blog é muito louco. Tem muita coisa legal nele.

    Fiz um comentário sobre ele no meu blog:

    http://cavichioli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal os episodios do SPECTREMAN. Eu gostava muito de assistir junto com o Ultraman...os episodios do Spectreman (em portugues) estou baixando todos do site http://www.clubedosdvds.com
    quem tiver interesse, ve ai!

    ResponderExcluir
  5. uou! parabéns, foi o único lugar da internet onde encontrein essas informações. o nome dos compositores tb está em um saite francês, mas lá não indica o nome "mistyc moods" valeu!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. E como esse tema lembra The Who, tanto na composição, quanto no estilo.... Por isso, muitas acreditam que foram os caras do The Who que gravaram. Mais uma lenda urbana..

    ResponderExcluir
  8. Grata pela pesquisa!!! Amo essa abertura!!! Vim parar na sua página, procurando alguma relação entre a abertura de Spectreman e a abertura do Globo Repórter(de 1972), que ouvi há pouco... Cresci ouvindo as duas Músicas e não tinha reparado a semelhança... Nossa!!! Mais uma interrogação!!! São muito parecidas e, até onde consegui pesquisar, a forma como foram compostas foi bem semelhante: não existe uma banda específica nos dois casos... Gostaria de saber se algum desses Músicos acabou trabalhando nas duas composições... Vou pesquisar os nomes que você colocou acima... Se alguém souber responder, agradeço... Abraços... :)

    ResponderExcluir