Scans e Desabafo

O desabafo não tem nada a ver com as Scans! Calma, não foram deletadas! rs

Essa semana eu perguntei ao 'titio' Eudes, sumo-sacerdote dos scans no Brasil [:P], se ele sabia de algum grupo ou blog escaneando ou distribuindo hqs da velha EBAl já que eu mesma não vejo muitas por ai. Antigamente quem fazia isso era o fórum Chamada Geral mas ele fechou. Ele disse que não sabia de nenhum e que achava legal que eu postasse aqui. Então, como não tem ninguém fazendo isso, vou começar a postar as que tenho mais os meus próprios scans. Existem muitos blogs de scans, mas poucos com material antigo. É o que quero postar. Não só 'quadrinhos'. Revistas em geral e outras velharias. O Vintage não é um blog de scans, pelo menos exclusivamente de scans. É um blog que contém scans. E scans para mim não significa apenas Marvel/DC ou quadrinhos em geral. Para mim scans não são só diversão, são cultura. São verdadeiros registros históricos. Aqui eu posto o que dá na minha 'telha', o que dá vontade de postar. Seja novo, seja velho, seja do assunto que for. Nem ao menos sou fã de quadrinhos! rs Sou sim, leitora de quadrinhos. Na minha opinião são coisas bem diferentes.

Quanto a postar material da 'antiga' o maior problema é que 'velharias' é um ramo muito rentável. É mais 'perigoso' distribuir hqs da 'velha-guarda' Ebal, Bloch, RGE [isso só ficando em comics!] do que as atuais, sabiam? Álbuns de figurinhas, então! Alguns são vendidos a R$250, R$300! Eu coleciono cards. São mais bonitos, mais elegantes, mais duráveis e mais baratos! Esses bucaneiros vivem do mercado 'negro' de coleções. Obviamente eles não gostam de pessoas que saem por aí distribuindo de graça [mesmo que virtual] coisas que para eles são muito lucrativas [sobre as quais não possuem qualquer tipo de copyright e não pagam impostos]. Isso não acontece só no Brasil, lá fora também. Já vi vários blogs sofrerem com babacas assim. Há algumas semanas foi a vez do Bubblegum Fink. Era um blog de memórias, digamos assim. Muito divertido. Detalhe: Não tinha downloads. Há não ser coleções de cards de vez em quando. Não escapou do impiedoso machado do carrasco. Foi hackeado. Se foi. E ao que parece para sempre porque o conteúdo foi perdido. Só mais um numa lista enorme de baixas.

Além disso, ainda há os trolls de plantão prontos para deletar seus arquivos. São pessoas mesquinhas e tacanhas , crias do Gollum [SdA] cuja mentalidade é "Eu tenho, você não tem." Baixam os arquivos e depois denunciam para que outros não possam fazê-lo... é...

Lembram que falei que o meu profile no YouTube foi deletado? No mesmo dia, minutos antes eu recebi uma mensagem de um usuário [nem vale a pena citar o nick do infeliz] me acusando de illegal activity. O vídeo em questão era do StarWars Lego. Dos Legos, era um dos mais assistidos no site. Isso porque eu era uma usuária muito antiga e fui a primeira a postá-lo. O pirralho [no profile dele constava 14 anos] me acusava de Copyright Infringement. Não dei bola. Minutos depois recebi a mensagem do Youtube de hasta la vista, baby. Não precisa ser gênio prá ver que uma coisa estava ligada a outra. Até porque eu nunca tinha recebido esse tipo de mensagem antes. O que eu acho disso tudo? O infeliz delator postou o mesmo vídeo, criou um profile falso só para me atacar [e provavelmente outros também] e retirou meu vídeo do caminho para que o dele fosse o mais visto e comentado. Eu tinha três clips muito acessados. Pois é. Assim caminha a humanidade. Por isso quero distância daquela joça.

É fogo! Desculpem o desabafo.

ps: O Mediafire voltou. Mas tão avisando que ainda vai ter manutenção.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A solução é ser leecher... O pessoal que passa aqui raramente diz um simples "Obrigado"...

    ResponderExcluir