Astaroth - Na Luz da Conquista [1986]


01 - Asas
02 - Na Luz da Conquista
03 - Réquiem para Antillus
04 - Invasores de Aço
05 - O Alienado
06 - Ruínas da Existência
07 - Dança do Fogo
08 - Deuses Vencidos
09 - Mentira aos Ventos

Download

ASTAROTH

1984 - Lançamento Coletânea Rock Garagem I

Integrantes:

Guto – Vocal
Marcelo Fornazier – Guitarra
Ivan Zukauskas – Guitarra
Eduardo Urso – Baixo
Roberto Arbo – Bateria

Raridade direto do arco da velha. ;)
Eis um grupo pelo qual tenho um enorme respeito.
Um dos melhores do Metal nacional nos anos 80.
A primeira banda gaúcha do estilo a gravar um LP.
Tenho muito orgulho de ter sido fã deles. :)
Putz, eu teria histórias e mais histórias prá contar
dessa época da minha vida...rs

O Astaroth foi uma banda a frente de seu tempo.
Era muito criativa e competentíssima.

1988 - esq. p/ dir: Eduardo Urso, Guto,
Roberto Arbo, Marcelo Fornazier (4nazzo),
Ivan Zukauskas e Paulo Schneider (abaixado)

Eu idolotrava esses caras! Prá mim eles
eram o Iron Maiden brazuca...rs
Uma relação meia "Existe um único Deus [Iron]
e Astaroth é seu profeta”. rs
[Ei, eu tinha só 14 anos! :P]

'O Alienado' era um verdadeiro hino para mim.
Que letra! Muitas bandas 'ditas' de Metal atuais
tem muito a aprender com a 'velha-guarda'.
Por exemplo, como fazer letras inteligentes.
O Astaroth era muito feliz em refletir os
sentimentos e angústias da juventude na época.
[tem tudo a ver com o meu post anterior]
Sem esquecer é claro dos temas épicas alá
Manowar...rs

Infelizmente os LPs nacionais nos anos 80
tinham um som horroroso. A gravação
deixa muito a desejar. Não faz juz ao som
da banda. Nem de perto. As demos que tocavam
na Ipanema FM eram mais legais.
Quem dera que na época existissem os
recursos de hoje.

Enfim, uma grande banda dos idos passados. :)
Um ícone do metal gaúcho e portoalegrense. :P
[em 84 eu vivia topando com o Guto.
Ele trabalhava perto da minha casa]

Uma boa oportunidade para os fãs relembrarem os
velhos tempos e os jovens de conhecerem uma banda
de metal de verdade! :P
Já tô vendo meu adorável padawan gritando 'TRUE'!
Ele adora me chamar de true...hehe
Nem headbanger eu sou mais, quem dirá 'true'.

2006 - Reencontro da Turma.
Esq p/dir: Marcelo Fornazier (o baby da turma],
Ivan Zukauskas, Eduardo Urso, Guto e Roberto Arbo

[As fotos eu roubei do Orkut do Ivan]

PS: Desculpem se o post ficou meio incoerente. Tô caindo de sono.
Mas tinha que fazer. Já estava devendo há um bom tempo.
Muita coisa atrasada.

Postar um comentário

23 Comentários

  1. Aeeeeeeee
    Se tiver mais coisa desse nível posta aeeee!!!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha!!!!
    Ok, William!
    Tentarei!
    Alguma coisa eu tenho, sim. :)

    ResponderExcluir
  3. Wow! One of my favourite HM albums ever! "Na Luz Da Conquista" is a killer heavy metal release with a good dose of NWOBHM and over-the-top guitars!! Does anyone own unreleased ASTAROTH tracks? I have the lp and the 2 compilations from 84 and 85. Greatings from VOLCANIC ROCK!

    ResponderExcluir
  4. Imensidades contruidas me iludiam...
    E testemunham minha fuga a cada dia...
    Passo a passo a criação me destruia..

    He he he.. Procuro estas músicas já faz tempo, eu tinha esse LP aí... Gostava do Astaroth, mas infelizmente não tem um FDP que coloque as músicas na net disponível para donwload...
    Se alguém tiver e quiser enviar eu agradeço..
    pernasuja@terra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Postagem excelente. Só as fotos ja mataram a pau. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Bem que poderia haver um show de "reunion" desta que foi a melhor e mais importante banda de Heavy Metal aqui de Porto Alegre.
    O LP "Na Luz da Conquista" é uma raridade e uma show de Metal de boa qualidade. Uma cópia descansa em minha prateleira desde 1987.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. MESTRE IVAN, o Fiel Escudeiro ainda vive !!!
    Levarei lembranças daquela época pra sempre (O vômito no banheiro,e tantas outras situações,bem como alguns LP autografados por V.Sa que ainda existem)n

    ResponderExcluir
  8. cara,
    eu morava pertinho de onde eles ensaiavam, na campos velho, garagemda casa do ivan.
    todos os findis eu aparecia lá pra ver e aprender. alguns anos depois, fizemos shows juntos e foi muito legal participar, aprender e principalmente viver essa época de ouro da música gaúcha.
    os caras são legais, gente boa e simples. saudades daquela época que jamais retornará. mas isso jamais me tirarão.
    abraços a todos e Rock na veia.

    ResponderExcluir
  9. Dia desses me veio na cabeça a música "...imencidades construídas me iludiam, e testemunham minha fuga a cada dia...". Achei que só eu lembrava desses caras, legal tinha na época dos shows do Araújo Viana uns 14 anos e os vi + de uma vêz. Grande banda!! Abraço do Alexandre

    ResponderExcluir
  10. cara o link sumiu pode postar novamente, isso é muito bom.

    ResponderExcluir
  11. MESTRE IVAN, o Fiel Escudeiro ainda vive !!!
    Levarei lembranças daquela época pra sempre (O vômito no banheiro,e tantas outras situações,bem como alguns LP autografados por V.Sa que ainda existem)n

    ResponderExcluir
  12. cara,
    eu morava pertinho de onde eles ensaiavam, na campos velho, garagemda casa do ivan.
    todos os findis eu aparecia lá pra ver e aprender. alguns anos depois, fizemos shows juntos e foi muito legal participar, aprender e principalmente viver essa época de ouro da música gaúcha.
    os caras são legais, gente boa e simples. saudades daquela época que jamais retornará. mas isso jamais me tirarão.
    abraços a todos e Rock na veia.

    ResponderExcluir
  13. Postagem excelente. Só as fotos ja mataram a pau. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Dia desses me veio na cabeça a música "...imencidades construídas me iludiam, e testemunham minha fuga a cada dia...". Achei que só eu lembrava desses caras, legal tinha na época dos shows do Araújo Viana uns 14 anos e os vi + de uma vêz. Grande banda!! Abraço do Alexandre

    ResponderExcluir
  15. PRECISO DO "NA LUZ DA CONQUISTA " ME AJUDEM !

    ResponderExcluir
  16. tenho em MP3

    ResponderExcluir
  17. Cara, eu peguei alguma coisa daqui e coloquei no meu blog, inclusive vc esta linkado la na fonte.
    Precisava de algum texto para descrever a banda e vc sabe tudo sobre eles hehe
    Curti muito o som deles, da uma passada lá e confere no "Emo NÃO é Rock" hehe http://www.emonaoerock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18.  publica o resto da letra dessa musica , há algumas partes q eu não entendo o q o Guto fala hehe valew !

    ResponderExcluir
  19. Oi ! sabe por onde andao Urso?  ele era o metaleiro mais meigo que já vi, só tinha pinta de brabo, mas era muito querido. Excelente baixista e um desenhista fantástico !!!

    ResponderExcluir
  20. Sergio Ribeiro6/11/2012 12:06 PM

    Puxa, fui vizinho do Guto no bairro Santa Cecília, cresci jogando bola com ele e o irmão, chamado Aramy... Gostei de rever os caras nas fotos... O Guto encontrei no show do Iron em 1992, depois nunca mais... Bons tempos guria, grato pelo post ! :))

    ResponderExcluir
  21. Cassio da Limiar6/19/2012 2:14 PM

    Olá amigos, também cresci nessa de ser fã do Astaroth onde realmente eram os irons e judas aqui dos pampas tanto que o . vi um show deles wm Bento Gonçalves  e no Rock Unificado(acho que era não lembro agora ) e nunca mais.  Hoje ainda a letra de alienado ainda é forte na minha mente, " minha missão me impede de sonhar " .  ALGUÉM TEM VÍDEO DIGITALIZADO DELES OU MESMO EM VHS?  pelo amor de deus vamo colocar no You Tube.

    ResponderExcluir
  22. Queria falar com meu amigo Fornazza? Como encontro aquela figura? rs

    ResponderExcluir