Emerson Fittipaldi Dirigindo um Maverick


Vintage total! :D
Emerson Fittipaldi [e suas gigantescas costeletas] dirigindo um Ford Maverick em 1972 [Interlagos - pista antiga]. Eta, esse era um carrão! Meu pai teve um. Era lindo!
O velho quase nos matou de susto quando o comprou. Até então meu pai só tinha tido Fuscas [o carro padrão da classe média na época]. Um dia ele saiu para comprar um novo carro e todos nós pensamos que viria outro fusquinha...rs No entanto, ele apareceu com um Maverick!!!
O ronco daquele monstro entrando casa a dentro foi algo para ser guardado na memória até o final da vida..rs Os copos encima da geladeira tremeram. Minha mãe deu um pulo enorme e por pouco não bateu com a cabeça no teto! [tá, exagerei um pouco, só um pouquinho! O que seria de uma boa história sem um pouco de exagero? :P].
Mais do que depressa saímos prá rua prá ver o que diabos estava acontecendo.
Eu lembro até hoje da minha cara de boba!
Aquilo não era um carro, era um avião! [e consumia tanto combustível quanto o próprio] Minha mãe só conseguia dizer que o velho era doido...rs Meu pai sempre foi muito responsável no trânsito, pelo menos com a gente.
Mas dessa vez, tomado pela felicidade e pelo êxtase da velocidade, ele cometeu a maior imprudência do século. Um dia, quando minha mãe não estava em casa [porque ela jamais permitiria o que vou relatar] meu pai nos levou para passear no carrão novo. E simplesmente mandou ver 160k/h numa estrada com duas crianças dentro do carro! Pais, jamais façam isso com seus filhos!!!
Mas que foi bom, foi. :P
Nunca fui muito ligada em carros. Mas gosto da banheira ai até hoje. Anos depois meu pai teve que vendê-lo [sustentar um Marverick não era fácil]. Foi o único carro que realmente lamentei me despedir.

Marevick [Link 1]
Belo clip mostrando o motor do bichano
Maverick [Link 2]
Lindo Ronco do velho Maverick 302 v8
Maverick [Link 3]
´Pega' de rua entre um Maverick 302 v8 e um Mustang Mach 1


Postar um comentário

0 Comentários