Superman Returns ALTERNATIVE OPENING!


Versão alternativa da abertura de Superman Returns feita por um fã.

Não tem jeito. Esse tema sempre me faz verter lágrimas...rs
Eu não ia assistir Returns no cinema. Achei que ia ser bobo. Geralmente acho os filmes de super-heróis um tanto 'ralos', superficiais. Isso quando pretendem ser sérios. Exceções honrosas para o Superman I, Batman do Burton [sim, joguem pedras, eu gosto deles] e o Corvo. Conan só não entra na 'listinha' porque não nasceu nos quadrinhos. Quando é diversão pipoca como o Quarteto Fantástico prá mim tá ok. Já o filme do Fantasma 'pecou' no roteiro, mas no visual foi fantástico. Billy Zane nasceu para ser o Fantasma.

Mas voltando a Returns, baixei o filme na net.
Aquela primeira versão gravada com um celular! :0
Foi ver a abertura e danou-se. Deu para mim...rs
Eu tinha que assistir esse filme. Adorei Returns, embora ele seja quase que uma refilmagem do primeiro filme. Mas entendo os motivos de Singer. Ele quis fazer uma puta homenagem a Reeve, a Donner e a todos os outros envolvidos na produção de 1978. Mas devia também reiniciar a franquia. Ele precisava 'matar' o Superman 'Reeve' para permitir que o Superman 'Routh', literalmente, voasse. Querem homenagem mais na cara que a cena no hospital? Quem não gostaria de ter visto Reeve sair milagrosamente, belo e faceiro, de seu leito de hospital? O ícone Chris Reeve se tornou tão grande quanto o próprio Superman e ambos se fundiram em uma única imagem. Singer sabia disso. Sabia que devia 'beber o defunto'. Prestar todas as honras possíveis a Chis e deixá-lo descansar. O ícone Superman precisava sobreviver. Por isso Superman Returns é um filme mais 'down', mais sentimental, mais 'humano'. É a elaboração de um luto, na verdade. Já notaram que todos os personagens principais são solitários e estão tristes? Principalmente um certo Kal-El. Isso é cinema! Bravo, Singer! :D

Uma das homenagens a Chris Reeve em Superman Returns.
[Essa foi o Rod que pescou. Thx, friend!]

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Certo... here we go AGAIN (meu primeiro post não foi publicado)...

    SR é um dos melhores filme baseados em HQs. Ouso dizer que talvez seja melhor que Superman 1. E eu fiquei um bom tmepo antes da estréia do filme te incomodando sobre esse filme... A conversão foi feita! hahahahaha

    E os Batman dirigidos pelo Burton são MUITO superiores ao BEGINS.

    Ei, quando tu vais fzer um post sobre "Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat"???? "PHARAOH IS IN THE BUILDING!"

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHA!
    Verdade. O que vc torrou a minha paciência. Mas a conversão final foi com aquela abertura mesmo. ;p
    O Joseph é bom demais, né? Quem sabe no aniver do Donny :P Quando é, mesmo? rs
    Donny é Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. DONNY É MEU DEUS E NADA ME FALTARÁ!!!!

    E a data do aniversário é 09/dezembro (ele vai fazer cinquentinha esse ano)....

    ResponderExcluir
  4. Dezembro???
    Ah... falta muito! :P

    ResponderExcluir