Abertura de Terra de Gigantes


Para comemorar o lançamento dos DVDs. :)
Uma das melhores aberturas de todos os tempos.
Maravilhoso tema cortesia by John Williams.

Lembro que eu e meu irmĂ£o ficĂ¡vamos discutindo se aquele tal de Johnny Williams que aparecia nos crĂ©ditos dos seriados do Irwin Allen seria na verdade o mesmo John Williams de Guerra nas Estrelas, Contatos Imediatos, Indiana Jones.
Sim, era! :D

Eu confesso que nunca fui fanĂ¡tica por Terra de Gigantes. Gostava mesmo era da abertura. Terra parecia um Perdidos no Espaço mais 'sĂ©rio'. Quando fiquei mais crescidinha Ă© que comecei a perceber o quanto ela era interessante do ponto de vista sociolĂ³gico. Assim como O IncrĂ­vel Homem que Encolheu e, principalmente, Gulliver a sĂ©rie usava do escapismo para de fato criticar os 'poderosos' os 'gigantes' da sociedade que para a Contra-Cultura dos anos 60 seriam as grandes corporações, o sistema, a mĂ¡quina que 'devora' e oprime o ser humano. Em Terra praticamente todos os gigantes eram maus. Os 'bonzinhos' geralmente eram crianças [ainda nĂ£o corrompidas pelo sistema, portanto desprovida de 'mĂ¡scaras'] e excluĂ­dos sociais em geral. Invariavelmente eles pagavam caro por ajudar os 'pequeninos'.
Bem riponga, nĂ£o?
Um grande seriado! :D

Postar um comentĂ¡rio

1 ComentĂ¡rios

  1. Ontem Ă  noite passou "Contatos Imediatos de Terceiro Grau" no intercine!

    Johnny Williams Ă© o cara...

    ResponderExcluir