ET - O Extraterrestre faz Aniversário!


Nesse mesmo 'et-dia', neste mesmo 'et-mes', há 25 anos,
ET, o Extraterrestre chegava às telas americanas. :D
Aos cinemas brazucas só seis meses depois.

Esse é o trailer original exibido nos cinemas brasileiros em 1982.
Caramba! Como envelheceu!
Que narração 'tosca', como diria meu 'padawan'...rs

ET foi o primeiro filme legendado que assisti.
Meu professor de português estava maravilhado com o
'baixinho-disco-quebrado-et-fone-home' e praticamente
obrigou a gente a assistir...rs

Prá mim foi muito marcante. Lembro da 'aula' que minha
mãe me deu naquele dia. Eu estava preocupada com as legendas.
Imaginava que não ia conseguir lê-las e assistir ao filme.
Eu nunca tinha visto legendas na minha vida!
Minha mãe simplesmente disse: 'Não te preocupa com isso.
Lê com calma que sobra tempo prá ver o filme'. Eu continuava
achando que não ia ter tempo coisa nenhuma...rs
Mas prá variar, ela estava certa.
As mães sempre estão certas.

Lembram da velha BMX? ;)
Pois é, prá mim a BMX era a bicicleta do ET.
Todo mundo queria ter uma. Foi uma febre.
Logo após o filme um amigo meu ganhou uma.
Que decepção. Eta bicicletinha ruim...rs

Outro mérito de ET foi apresentar ao mundo o RPG!!!
Só muitos anos depois [mas muitos mesmo!] que fui
descobrir que aquele jogo que eles estavam jogando era rpg...rs

Drew Barrymore garotinha. E mais um monte de coisas legais.
ET é recheado de 'surpresas'. Até o Yoda tem.
Sem falar no próprio Indiana Jones.
Harrison Ford faz uma ponta.
[Como eu custei a achar esse cara! rs]

Mas o que realmente me encantou foi a trilha sonora de John Williams.
Tanto que torrei a paciência da minha pobre mãe até ela comprar o LP.
Esse eu tenho até hoje. ;)

Postar um comentário

2 Comentários