Transformers, o Filme [1986]




Sinopse
Em pleno ano 2005, os Autobots e os Decepticons ainda estão em guerra, mas uma mortífera nova força está prestes a ameaçá-los. O gigantesco planeta assassino Unicron se aproxima cada vez mais da Terra e pretende destruí-la. Com isso, os heróicos Autobots resolvem lutar por sua própria sobrevivência e enfrentar a mais nova ameaça ao planeta.

Eis o famoso filme dos Transformers de 1986!:D
Um pequeno aperitivo para o prato principal que chega sexta-feira [shit, só poderei assistir semana que vem. :( ]
Esse filme foi considerado uma tremenda bomba na época! Os críticos caíram de pau. O motivo? brinquedinhos. O longa visaria descaradamente aumentar as vendas da linha de brinquedos Transformers. O que não deixa de ser verdade. He-man também, e todos os desenhos legais que vc possa lembrar da década de 80. Se é prá crucificar alguém que crucifiquem Starwars que foi o responsável por essa febre consumista que invadiu o mercado de brinquedos infantis, e não tão infantis assim.

O tempo passou e mostrou que os críticos não podiam estar mais enganados. Dirigido por Nelson Shin, que havia produzido a série original, o filme agora é um clássico! Excelente animação para o padrão da época. Mas, o que mais me surpreendeu [sendo que só o assisti agora com o advento da internet] foram as grandes estrelas no elenco! Eric Idle, do Monty 'Always Look on the Bright Side of Life' Python, Leonard Nimoy [o eterno Sr. Spock de Startrek], Robert Stack, Judd Nelson [o John Bender de O Clube do Cinco] e Orson Welles como Unicron! Uau! Esse foi, infelizmente, o último papel de Welles. :( Ele faleceu apenas 5 dias depois das gravações. Sua voz estava tão fraca que os engenheiros de som tiveram que se virar prá salvar a gravação. Aparentemente, Orson não entendeu muito bem a história do filme...rs But, who cares? O cara era um figura e tanto. Fã do Manowar quando a banda não tava com a bola que tem hoje. Um eterno rebelde.

Engraçado ver aquele 2005 como se fosse um futuro ultra-mega modernoso...rs

Outro destaque é a trilha sonora pop/rock/metal oitentista composta por Vince DiCola. Vince tem no seu currículo Rocky IV [argh!] mas tem também Staying Alive aka 'Embalos de Sábado a Noite 2 - A Missão', que foi um filme legal. Além das pauladas oitentistas e viagens eletrônicas há momentos fortes como a bela e solene 'Death Of Optimus Prime' [lembra um pouco a trilha de Blade Runner]. A título de curiosidade, as faixas Hunger e Nothin's Gonna Stand in Our Way são de uma banda de metal do Canadá chamada Kick Axe usando o pseudônimo de Spectre General. Pelo que sei, eles não fizeram mais nada de útil. Mais interessante ainda é a participação de "Weird Al" Yankovic! Sim, aquele cara maluco que adora fazer paródias divertidíssimas de grandes sucessos da música.

Enfim, diversão garantida! Não há fã de Transformers que não ame essa trilha sonora! Se você está se perguntando se eu vou postar ela. Sim, eu vou. E com surpresas.
Aguardem! ;)

Quanto ao vídeo online não é um trailer. É o filme completo! Prá assistir enquanto o patrão dá aquela saidinha...:P A legenda está meio pequena. Já estava inserida no arquivo. Se eu as tivesse feito teriam sido maiores. Mas dá prá ler numa boa. Abaixo estão links que encontrei para aqueles que preferem baixá-lo. Enjoy! :D

Parte 1 - Download
Parte 2 - Download
Parte 3 - Download
Parte 4 - Download
Parte 5 - Download
Parte 6 - Download
Parte 7 - Download
Parte 8 - Download

Legenda - Download

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Me lembro desse longa metragem quando passou na Sessão da Tarde lá pelos idos de 90/91 ,tinha ficado traumatizado com a "morte" de Optimus Prime,passados muitos anos vi a franquia Transformers ter várias versões duvidosas e das últimas notícias foram a volta dos quadrinhos pela Wild Storm ,que trazia de volta em parte a velha formação clássica dos anos 80,mas acabou ficando perdida na distribuição ,mas o o desenho em longa metragem foi uma coisa que me marcou até hoje ,assim como o loga do Robotech e o do G.I.Joe ,bons tempos,mesmo !!!

    ResponderExcluir
  2. já baixei todos os arquivos. o primeiro consegui ler mas os demais ainda não.
    Existe algum modo?

    ResponderExcluir
  3. Caro Responsável;
    Notei o mesmo problema que o colega do post anterior. Baixei todos os oito arquivos e a legenda. O primeiro arquivo roda como *.avi sem problemas. Porém, nos demais ocorre um erro se o mesmo procedimento for tomado. Teria você a solução? Os arquivos devem ser unidos? Se sim, qual o programa que recomenda? A princípio a qualidade de imagem e som está muito boa. Creio que aguardamos ambos a mesma solução. Pode me contatar pelo maannasi@ibest.com.br.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tive o mesmo problema..
    quando vou colocar para rodar o segundo video da erro.
    Por favor entre em contato comigo...

    amandinhabassani@hotmail.com
    grata
    :]

    ResponderExcluir
  5. O arquivo 4 está temporariamente fora de utilização,e a legenda só da erro gostaria q vcs verifiquem pois estou doido para ver este filmão da minha infãncia...

    ResponderExcluir
  6. Caro Responsável;
    Notei o mesmo problema que o colega do post anterior. Baixei todos os oito arquivos e a legenda. O primeiro arquivo roda como *.avi sem problemas. Porém, nos demais ocorre um erro se o mesmo procedimento for tomado. Teria você a solução? Os arquivos devem ser unidos? Se sim, qual o programa que recomenda? A princípio a qualidade de imagem e som está muito boa. Creio que aguardamos ambos a mesma solução. Pode me contatar pelo maannasi@ibest.com.br.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti no cinema, foi emocionante para um piá de 11 anos, ver novos sobôs surgirem, e alguns dos velhos morrerem pelas mãos dos Decepticons...muito bom ! Eu sou um colecionador de Transformers, tenho muita coisa, mas ainda procuro alguns itens como a 3º e 4º temporada, pós longa, mas esta dificil, só em inglês, e a versão original do filme dublado que passou nos cinemas em 86. Tambem coleciono a linha Masterpiece da Takara-Tomy, que produzio replicas espetaculares das classicas personagens. Enfim sou um doente por TF. Valew Fernanda.

    ResponderExcluir