Ainda sobre a Mulinha...

A saga continua...
Parece que o rolo foi na Alemanha e fecharam mesmo os servers ou os responsáveis os fecharam antes de acabarem em cana. O que me preocupa muito é o fato que cada vez mais outros países estão aderindo a campanha anti-'pirataria'. A RIAA e outros tem pressionado muito a Rússia para que tome medidas contra a enorme quantidade de sites com material 'suspeito' em seus servidores. O que se faz então? Mudam-se os servidores para outros onde ainda não há leis para esse tipo de coisa. Um dia [e não vai demorar tanto] eles vão acabar.
E aí pergunto eu, as 'grandes' terão vencido a batalha?
Vamos ter que colocar servidores na lua?

A mula para mim é o melhor compartilhador que já existiu. Pelo simples fato de ser o mais democrático deles em todos os sentidos. Onde mais se poderia encontrar filmes estrangeiros [entenda-se não americanos]? Bandas que jamais terão um único cd lançado no Brasil? [Tá bom, pelo menos isso a gente tem na blogsfera. Me pergunto até quando] Toneladas de especiais sobre o Antigo Egito [em inglês, espanhol, italiano, francês]? No bit? Jamais. Onde mais encontrar coisas do tipo Dictionnaire Égyptien en Écriture Hiéroglyphique de Jean-François Champollion? [confesso que fui as lágrimas quando encontrei esse]. Ou as Aventuras de Amadis de Gaula impresso pela primeira vez em 1508? [o primeiro romance de cavalaria, tatataravô de O Senhor dos Anéis. Ao contrário do que muitos pensam ele é de origem portuguesa e não espanhola]. O mesmo Amadis que Cervantes salvou das chamas em seu Don Quixote? Ou os episódios de Sandokan que eu tanto queria? Seriado obscuro italiano da década de 70. Só na velha mulinha. Musicais maravilhosos como Les Misérables ou Joseph and the Amazing Tecnicolor Dreamcoat? [O DVD de Joseph foi lançado no Brasil. Mas de qua adiantaria se eu não o conhecesse antes? Foi exibido na Globo? no SBT? Ou em algum canal a cabo? Noooooo!] Mesmo no Demonoid a gente não encontra nem 'cheiro' dessas coisas. O Bit é absolutamente inútil para mim. Mesmo se funcionasse.

No DC você encontra muita coisa 'nerd'. Quadrinhos, filmes, seriados, RPG [em abundância] mas obras de 'fino trato' como diria minha mãe? Bom, dá prá achar alguma coisa. Mas um Amadis? Duvido muito.

Isso me deprime. :(
Profundamente.
E viva 'L'ignorance'.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Querida, a rede KAD é descentralizada, não existe servidor; eu nunca gostei dela, mas sempre reconheci nessa tecnologia (para bem ou para mal) o futuro natural do P2P.

    Além disso, eu não me preocuparia com isso, pelo menos não com o futuro. Se por obra divina e sobrenatural todos os emules e parentes parassem "agora". Amanhã todo mundo estaria procurando "A" alternativa. Seria o bittorrent ? Pouco provável, já que existe a necessidade do conceito de site (e isso é "derrubável"), mas surgiria um substituto natural e seria inevitável que ele não apenas fosse descentralizado, como também seria naturalmente encriptado e possivelmente "multiporta" (como o emule) e "multiprotocolo" (já existe, mas não funcionando direito).

    Portanto, deixa rolar e não chore.
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristina. Tudo bom?
    Você tem razão. Estou muito sentimental hoje..rs
    O pessoal sempre encontra uma alternativa. É que eu sempre fico muito chateada quando acontecem esses 'ataques'. Eu tenho coisas aqui em cds antigos que simplesmente não existem mais na net. Se foram com o KaZaa e afins. Eu queria ter tempo para organizar isso tudo e disponibilizar algumas dessas coisas. Tô tentando encontrar alguém para me ajudar a catalogar os dvds. Sozinha não vai. :(

    Abraços,
    E obrigado pelo puxão de orelha. ;)

    ResponderExcluir