Walker Edmiston - O Homem das Mil Vozes

Eu fiquei devendo de apresentar o Enik para vocês, então aí está o cara. :) Esse é Walker Edmiston um dos mais talentosos atores/dubladores da história da TV americana. Walker nasceu em 6 de Fevereiro de 1925 em St. Louis. Desde pequeno descobriu seu talento em imitar vozes. Começou a carreira no rádio e se tornou ator e ventríloquo após a Segunda Guerra Mundial.

Se eu fosse colocar aqui tudo que esse cara fez esse post ia ficar gigantesco mas vamos a alguns de seus trabalhos: Star Trek, Maverick, O Homem de Virginia, Flintstones, Transformers, Daniel Boone, Agente 86, Batman, Monkees, James West, Big Valley, H.R. Pufnstuf [vários], Bonanza, Colombo, Missão Impossível, Sigmund and the Sea Monsters [vários], Gunsmoke, Elo Perdido [dahhh.... lembram de um episódio que aparece um cara da época da guerra civil americana que vive há décadas em uma caverna? Bem maluquinho...rs Era ele], Shazam!, Mary Tyler Moore, Barnaby Jones, Dallas, Homem Aranha [vários], Os Waltons, Buck Rogers, Smurfs, Pequeno Príncipe, Os Gatões, Os Ursinhos Gummi, Stingray, Jem e os Hologramas, Dick Tracy, ufa...
Querem mais ou tá de bom tamanho? ;P
Uma de suas últimas participações foi no desenho Avatar.
Ah... ele quase dublou o Yoda!

Edmiston trabalhou também em incontáveis comerciais e fez várias narrações em filmes. Lembram de O Enigma de Andromeda? A narração é dele.

Infelizmente nosso amado Enik se foi no começo desse ano. :(
Em 15 de fevereiro Walker Edmiston faleceu aos 81 anos devido a um cancer. Deixa saudades. Todos que o conheceram dizem que era muito simpático e alegre.

Postar um comentário

1 Comentários