Documentário conta história do The Who com muito material inédito

Pete Townshend e Roger Daltrey pediram aos fãs que mandassem suas gravações

O documentário Amazing Journey: The Story of The Who, dirigido por Murray Lerner e Paul Crowder, pretende contar a história da banda britânica a partir de gravações ao vivo e de arquivo inéditas, além de trazer entrevistas com fãs como The Edge, do U2, Eddie Vedder, do Pearl Jam, e Noel Gallagher, do Oasis.

O guitarrista do Who Pete Townshend e o vocalista Roger Daltrey contribuíram com imagens de seus arquivos pessoais, e em 2005 pediram aos fãs que enviassem qualquer tipo de material que tinham relacionado à banda. Os dois foram prontamente atendidos e o resultado é, segundo os diretores do filme, uma quantidade bastante considerável de cenas totalmente inéditas, quase a metade delas.

Uma das raridades mais interessantes é a gravação da banda nos idos de 1964, quando ainda atendia por The High Numbers. Os empresários Chris Stamp e Kit Lambert registraram a banda tocando em um hotel de Londres, mas perderam o filme. Eis que em 2004, durante uma faxina na casa do avô em Amsterdã, um fã da banda descobriu a gravação e entrou em contato com os produtores do filme.

Amazing Journey: The Story of The Who sai no dia 6 de novembro nos Estados Unidos.

Postar um comentário

0 Comentários