Recusado o registro de patente do grito de Tarzan

Um pedido dos herdeiros de Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador do Tarzan, foi recusado há cerca de duas semanas pela Convenção de Patentes da União Européia, segundo informou o jornal inglês The Times.


Eles queriam registrar o famoso grito do personagem, imortalizado pelo ator Johnny Weismüller (1904-1984), que encarnou o Homem-Macaco em diversos longas-metragens nos anos 1930 a 1940.




A descrição do grito instruída pelos Burroughs é, seqüencialmente, uma nota sustentada; uma ululação; outra nota sustentada em uma freqüência maior; mais uma ululação; finalizando com uma nova nota sustentada na mesma freqüência do início do urro.


O órgão europeu de registro de patentes alegou que é impossível registrar graficamente o berro como uma nota musical. A explanação da recusa tem nada menos do que 12 páginas.

Mas os familiares de Burroughs não se deram por vencidos e tentarão outra investida em seu intento, agora usando uma gravação em áudio do grito.




Fonte: UniversoHQ

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Taí uma coisinha que eu não gosto mesmo: ''não dá.''...Esse négócio de ''impossível''...Impossível até alguém ir lá e fazer, hehehe...

    ...Me veio até outra piração agora...:
    Tirar o grito na guitarra! Me parece bem complicado mesmo, mas nada que, com algumas décadas de estudo e empenho, não dê p'ra fazer, hehe...

    ...acho que uns caras tipo Zappa, Robert Fripp ou mesmo Hendrix fariam...e, bueno,certamente não levariam tanto tempo, hehehe...!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Só digo isso....KRIG-RA BANDOLO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu estava fazendo uma pesquisa na internei sobre o meu livro favorito, "O ESCARAVELHO DO DIABO", e vi que você também gosta! Que bom...Posso lhe fazer uma pergunta? E se esse livro se transformasse em uma novela de tv? Talvez seu formato esteja um tanto antiquado para isso, mas e se fosse reformulado, tornando-o mais interessante, sem perder o contexto original? Hein? Hum?
    Eu gostaria que você respondesse essa pergunta no site http://mickrofonnie.multiply.com!

    Até mais,
    Natasha

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu estava fazendo uma pesquisa na internei sobre o meu livro favorito, "O ESCARAVELHO DO DIABO", e vi que você também gosta! Que bom...Posso lhe fazer uma pergunta? E se esse livro se transformasse em uma novela de tv? Talvez seu formato esteja um tanto antiquado para isso, mas e se fosse reformulado, tornando-o mais interessante, sem perder o contexto original? Hein? Hum?
    Eu gostaria que você respondesse essa pergunta no site http://mickrofonnie.multiply.com!

    Até mais,
    Natasha

    ResponderExcluir
  5. Velhi-ban Kenobi4/20/2011 9:40 AM

    Só digo isso....KRIG-RA BANDOLO!!!!

    ResponderExcluir