PF prepara blitz contra sites de legendagem

"Roubado" do blog do teacher. Concordo em gênero, número e grau. Certa vez discuti esse assunto com uma advogada e ela me convenceu por A+B que traduções não podem ser consideradas 'pirataria'. Lamentável essa notícia. Tão diferente dos tempos que se queimavam livros em praça pública, não?

PF prepara blitz contra sites de legendagem
A Polícia Federal já mapeou 19 sites de legendagem no Brasil, informou a coluna Mônica Bergamo na Folha desta segunda-feira (19.05.08).
As páginas disponibilizam traduções em português para filmes e séries estrangeiras baixados pela internet.
A Polícia Federal prepara uma blitz contra os sites, cujos donos podem responder pelo crime de produção de conteúdo pirata, pois mesmo que não sejam responsáveis pelas cópias dos vídeos, disponibilizam os textos -- que também são protegidos pelas leis de direitos autorais.

Fonte: Folha on-line

Quando as grandes empresas e o governo vão entender q o q se deve fazer é diminuir o preço de cd/dvd ao invés de ficar fechando sites pela net inteira? Compartilhamento e Democratização da Informação e Cultura, é isso o q defendo!
As pessoas q mantem esses sites não ganham um tostão com o q fazem... não cobram um único centavo pela disponibização das legendas e muitos filmes e séries alcançam um grande sucesso devido a divulgação feita por esses mesmo sites "piratas".
Ai vc me diz "putz, teacher, tá certo q os caras não ganham dinheiro com isso, mas tem gente q vai lá baixa e depois reproduz e disponibiliza pra galera vender nas ruas". Eles disponiblizam as legendas para usuários domésticos e não pra grupos de "pirateiros". Infelizmente gente mal-intencionada existe em todo o lugar e creio q essa não é a melhor maneira de se combater esse problema.
Isso já foi discutido pra cacete aqui no blog e acho q já rendeu o q deveria.
Pense nisso: "se eu empresto veneno de rato pra um amigo e ele comete suicídio, eu posso ser considerado culpado?".

Postar um comentário

0 Comentários