HQ meio Top Gun meio Transformers vai virar filme com Bryan Singer

Bryan Singer também quer ter o seu Transformers. A produtora do diretor, Bad Hat Harry, fechou com a editora Radical Publishing para levar às telas a HQ Freedom Formula: Ghost of the Wasteland, escrita por Edmund Shern.


A primeira edição da minissérie em cinco números foi lançada na Comic-Con este fim de semana e chega ao público dos EUA no dia 6 de agosto. A história, ambientada no futuro, mostra exoesqueletos de corrida que substituem os velhos jatos, como uma mistura de Top Gun com os mangás de robozões japoneses. No centro da trama, um piloto geneticamente modificado que descobre ter herdado no seu sangue o poder de mudar a sociedade.

O editor da Radical, Barry Levine, que será co-produtor do filme, comentou: "Edmund Shern e eu estávamos querendo uma idéia original inspirada no mercado japonês mas que pudesse ser facilmente adaptada ao estadunidense. Ele só precisou me mostrar uma imagem de um mecha [o exoesqueleto-jato] e um parágrafo de descrição, e dei o sinal verde na hora".

A Radical não está mesmo economizando. Nos últimos dias anunciou que John Woo e Peter Berg vão produzir e dirigir, respectivamente, as adaptaçãos das HQs Caliber e Hercules. No caso de Freedom Formula, porém, Singer a princípio será apenas co-produtor.

Postar um comentário

0 Comentários