O Retorno de um Grande Herói

Olhem só quem está voltando.....

O famoso seriado da década de 80, Super-Herói Americano, está de volta com versões em quadrinhos, um projeto de um filme e uma série de curtas animados.

A minissérie, de seis edições, será feita em parceria pelo Arcana Studios e a Catastrophic Comics, companhia criada pelo protagonista da série, William Katt.

As seis edições serão desenhadas por Clint Hilinski e escritas por Willian Katt junto com Christopher Folino e Sean O´Reilly. "Apesar de tomarmos certas liberdades, os primeiros três números contarão a origem do personagem inspirada no piloto da série", comenta Katt. "Alteramos parte da história com os garotos e mudamos os vilões, que ganharam mais presença na releitura. Nós queríamos um vilão recorrente, nosso Lex Luthor”.

"Após essas três primeiras edições, exploraremos novas histórias, provavelmente pegando do ponto em que a série parou. Vamos dar uma remexida nas coisas. Haverá novos vilões e histórias. No futuro, encadernaremos a minissérie e, em uma provável continuação, teremos alguns roteiristas convidados.

Sobre o filme, Stephen J. Cannell, criador desta e de outras séries famosas dos anos 80, comentou: "Estamos nos empenhando vigorosamente para que ele aconteça. Temos um roteiro, um diretor, financiamento e estou em busca de uma distribuidora”.

Stephen Herek (Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica, Os Três Mosqueteiros, Mr. Holland - Adorável Professor) está cogitado como o diretor do filme, cujo roteiro será de Chris Matheson e Ryan Rowe.

O filme também será centrado na idéia de que o traje estaria destruindo a vida de Ralf Hinckley, exatamente como na última temporada do seriado. Todos os elementos clássicos permaneceriam, mas seriam adaptados para uma nova geração de expectadores. Os quadrinhos serviriam de termômetro para o filme.

Neste fim de semana, será anunciada na San Diego Comic Con uma série de quatro curta-metragens de animação feitos em Flash, que serão veiculados na internet e em celulares. As histórias cobrirão a brecha entre as duas primeiras temporadas do seriado. Os atores da série dublarão os personagens.

O Super-Herói Americano (The Greatest American Hero) é o professor Ralph Hinckley que, em uma viagem da escola, conhece um agente do FBI, Bill Maxwell, e juntos encontram um disco voador. Os aliens lhe dão um uniforme com superpoderes e a missão de proteger a Terra. Mas Ralph perde o manual de instruções, e é obrigado a aprender a usar seus poderes por tentativa e erro, criando situações hilárias. A série foi exibida de 1981 a 83 e no Brasil, foi exibido quase simultaneamente nos primórdios do SBT.

Postar um comentário

0 Comentários