Projeto Olímpico - O Escocês Voador

Como eu e a Fê gostamos muito de ciclismo (tudo bem, ela com certeza mais que eu, já que no seu caso ciclismo é "herança de família") vou postar sobre esse filme que ela me mostrou há algum tempo.


Provavelmente a maioria das pessoas não deve saber quem é Graeme Obree (mais conhecido como escocês voador).

Bem, ele é um dos grandes nomes do ciclismo mundial, tanto de velocidade quanto de resistência. Sua importância não se deve somente aos recordes quebrados, mas também a sua capacidade inventiva. Em 1993 ele bateu o recorde mundial de uma hora de ciclismo (para quem não sabe, esta prova consiste em que o atleta pedale durante uma hora em um velódromo na maior velocidade possível, justamente para colocar a maior distância de recorde) com uma bicicleta projetada e construída por ele. Nesta bicicleta haviam até peças de uma máquina de lavar roupa!

Obree teve outros problemas que o tiraram das provas (ele sofre de distúrbio bipolar), mas com ajuda de amigos conseguiu combatê-los e voltou a competir.

Espero que com esta pequena explicação o pessoal sinta vontade de baixar o filme. Lembrando que para isso é só ir em nosso blog no Wordpress. O endereço do blog e a senha para acessar o post do filme estão logo acima, na coluna da direita aqui do blog.

O filme está em formato DVD-Rip legendado.

Sinopse do filme

Jonny Lee Miller está inesquecível neste inspirador relato baseado na notável história verdadeira de Graeme Obree, campeão mundial de ciclismo. Apesar das origens modestas e de uma batalha incansável contra um distúrbio bipolar, este competidor tenaz e criativo deixou sua marca indelével na história do esporte. Em 1993, Obree projetou e construiu uma bicicleta com sobras de metal e peças de uma máquina de lavar roupa. Competindo contra os melhores do mundo numa corrida de profissionais, ele quebrou o recorde mundial, que acabou perdendo depois numa controvérsia tempestuosa. A emocionante história de paixão e triunfo de Obree vai fazer você vibrar!

Nota da Fê: Sou suspeita pra falar, mas esse é um dos três melhores filmes sobre ciclismo que já vi. Amanhã falamos sobre os outros dois.

Postar um comentário

0 Comentários