Dica de Livro - Mark Rowlands - Tudo o que sei aprendi com a TV


Estamos sozinhos no mundo? Que tipo de pessoa devemos ser? Que valores devemos adotar em nossa vida? Como devemos nos relacionar com os outros? Essas são algumas das questões que sempre nos afligiram, muitas vezes sem encontrar respostas.

De acordo com o filósofo e escritor Mark Rowlands, existe uma maneira simples de responder a tais questões, ou pelo menosns fazer refletir profundamente sobre elas. "Talvez nem tudo o que sei eu tenha aprendido com a TV - mas uma boa parte sim", afirma Rowlands. Segundo ele, todos os dilemas que mais nos incomodam são tratados nos programas de TV, basta clicar nbo controle remoto para entrar em contato com a filosofia. Em 'Friends', pro exemplo, ao explicar os conflitos de amizade e amor que existem entre os personagens Rosso e Rachel, o autor se vale da ajuda de Platão, Aristóteles e Schoupenhauer.

Citando outros filósofos como Kant, Epicuro e Nietzsche, Mark Rowlands cria um jogo instigante entre ficção e filosofia. Sem dúvida, uma leitura inteligente e divertida.

Nota da Fê [ainda com problemas com o maldito Virtua]: Não li ainda, mas parece interessante.

Postar um comentário

0 Comentários