Will Smith estará no épico The Last Pharaoh

Como esse post tem a ver com Egito, ele vai para a Fê.

Ainda em tempo, ela não está postando pq estamos com problemas com o Virtua... Os caras fizeram burrada e não querem admitir... Mas tudo bem, vamos ver no que isso vai dar.

Ao que parece, Will Smith terá a chance de estrelar seu primeiro papel num filme épico, que será The Last Pharaoh.


Trabalhando ao lado do escritor Randall Wallace (o mesmo de Coração Valente , Pearl Harbor e O Homem da Máscara de Ferro) Smith interpretará o faraó nubiano Taharqa - que ficou famoso ao defender o Egito Antigo contra a invasão do Rei Esarhaddon da Assíria. Inclusive, a produção deverá ser justamente focada neste conflito.

Wiil foi bem escolhido, acho. Creio até que ele pode fazer um bom desempenho e surpreender. Ainda não há informações de diretor, tomara que escolham alguém acsotumado a lidar comgrandes produções.


Eis uma pequena e rápida apresentação do personagem histórico:

Taharqa - este é considerado o mais importante dos reis núbios de Napata, no Egito. Seu nome de trono era Nefertem-khu-re, que significa Nefertem é seu protetor. Ele sucedeu Shebitku, seu irmão, quando este faleceu. Nessa altura, Shebitku havia oposto forte resistência aos assírios no norte.

Durante o reinado de Taharqa, os assírios capturaram Mênfis e na batalha feriram Taharqa e seqüestraram sua família. O rei sobreviveu mas teve que fugir para a Núbia. Mais tarde ele recuperou o Delta.


Taharqa foi um grande construtor, ele é responsável pelo pátio de colunas no Templo de Amon em Karnak. Das colunas, resta apenas uma com vinte e um metros de altura. Construiu templos em Sanam, Kawa, Atribis, Pnubs, Semna, Kasr Ibrim e em Tebas.

Foi sepultado provavelmente em Nuri, em uma pirâmide com seu nome. Dentro dela foi encontrada uma múmia de um homem com cerca de cinqüenta anos de idade.

Postar um comentário

0 Comentários