Alemanha descobre peça de 2 mil anos em homenagem ao imperador Augusto

Image Hosted by ImageShack.us


Após derrotar romanos em 9 d.C., tribos alemãs destruíram a estátua.
Cabeça de cavalo, de bronze e ouro, foi enterrada por vencedores.
Arqueólogos alemães revelaram nesta quinta-feira (27) uma cabeça de cavalo de bronze e ouro que acreditam ser um vestígio de uma estátua romana de 2 mil anos.

Uma equipe de escavações em uma antiga cidade romana perto de Waldgirmes, no centro da Alemanha, encontrou a cabeça junto ao pé de um cavaleiro no dia 12 de agosto.


"Essa escultura de bronze está entre as melhores peças já encontradas na área do antigo Império Romano", disse Eva Kuehne-Hoermann, ministra de Estado para Ciência em Hesse, durante o anúncio em Frankfurt.

Especialistas dizem que a estátua data de 3 ou 4 a.C., quando o posto romano perto de Waldgirmes foi estabelecido, e provavelmente representa o imperador Augusto. Após derrotar os romanos na batalha de Teutoburg em 9 d.C., tribos alemãs destruíram a estátua e enterraram a cabeça, afirmaram arqueólogos.

"Em nenhum outro lugar há uma descoberta desta forma ou qualidade", disse Kuehne-Hoermann. A rédea do cavalo é ornamentada com imagens de Marte, deus da guerra, e da deusa Victoria.

Postar um comentário

0 Comentários