The Amiga 500 promo video (1987)


Esse, meus amigos, era o sonho de consumo do meu irmão em 1987/88.
Eu sabia que o Amiga era o top da época mas acabei me surpreendendo com esse vídeo.

Era ainda mais avançado do que eu pensava.

Os anos 80 foram de fato uma era dourada para os usuários de micros. Ao contrário do que acontece hoje em dia em que os jovens são praticamente lobotomizados com o excesso de informação, praticidade e conforto [sem falar no consumo exagerado]. Naquela época, a informática realmente instigava o pensamento lógico, a criatividade e inventividade em todos nós. Se você desejasse aproveitar todos os recursos de uma máquina dessas precisaria obrigatoriamente ter um outro computador, infinitamente mais potente, a sua disposição: o seu cérebro. :)

Enviado de meu iPhone

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Fico emocionado em ver como os anos 80 foram fantásticos em comparação aos anos 90 em que a internet percia revolucionar muita coisa, mas só nos deixa mais atordoados e catatônicos e sem um destino certo... Aliás, que "destino"? hehehe "Não há futuro" já dizia Sarah Connor.
    Será que existe algum Amiga funcionando hoje em dia? Vou em busca disso.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir