McAfee libera atualização que faz computadores com XP reiniciarem

Se alguma coisa tem a chance de dar errado, vai dar errado. A famosa lei de Murphy se provou onipotente ontem nos computadores rodando Windows XP junto com a versão corporativa do antivírus McAfee. Uma atualização liberada pela empresa fez com que máquinas rodando a versão SP3 do Windows XP reiniciassem sem parar.

O problema ocorre no arquivo de atualização .dat número 5958 que marca erroneamente o processo svchost.exe como um vírus e o exclui do sistema afetado. O processo é confundido com o vírus W32/Wecorl.a.
A pior parte do bug? O único jeito de consertá-lo (até o momento) é baixar um arquivo EXTRA.DAT manualmente e ir de estação em estação instalando-o. Em todas as máquinas afetadas.
A McAfee já pediu desculpas pelo ocorrido e diz já estar trabalhando em uma forma mais automática de reverter o processo. Segundo apuração da CNET, a atualização defeituosa afetou 8 mil computadores da Universidade de Michigan, fez com que a polícia da cidade de Lexington, em Kentucky, voltasse a escrever relatórios em papel e impediu que hospitais do estado de Rhode Island aceitassem pacientes em casos não graves.
Computadores rodando Windows Vista ou Windows 7 não foram afetados. O primeiro leitor que criar a teoria da conspiração envolvendo a Microsoft tentando fazer usuários corporativos a atualizarem para Windows 7 com a ajuda da McAfee ganha uma estrela.

======================================

Vixê... Isso pra mim não é nenhuma novidade. Em 1999 comprei meu primeiro PC e como o McAfee era o anti vírus mais recomendado, a primeira coisa que fiz foi instala-lo. Ele não apenas reiniciou o micro como bagunçou todo o sistema operacional e o então windows95 não entrou mais. Entrei em pânico. Liguei para a assistência técnica e demoramos 'apenas' 3 horas para 'curá-lo' da dose quase fatal que ele tinha recebido. Aprendi a lição, McAfee nunca mais.

Postar um comentário

0 Comentários