Microsoft está desenvolvendo tablet para concorrer com iPad

O diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou nesta quinta-feira (29) que a companhia está trabalhando duro no desenvolvimento de tablets com Windows.
“Eles chegarão ao mercado tão logo estejam prontos”, disse Ballmer, dando alguns detalhes sobre os produtos, como, por exemplo, que eles virão de parceiros, e não da própria Microsoft. “É um trabalho de urgência. Ninguém está dormindo no ponto”, garantiu, segundo o site “Cnet”.

Em conversa com analistas financeiros, Ballmer disse que o objetivo é “não só oferecer produtos, mas oferecer produtos que as pessoas querem comprar”.

Sobre a rival Apple e o iPad, o chefão da Microsoft afirmou que “certamente eles já venderam mais do que eu gostaria que tivessem vendido”.

Ballmer afirmou ainda apostar no conhecimento adquirido pela Microsoft ao longo da década para o desenvolvimento do tablet, comparando a tarefa da gigante agora com a que já ocorreu na chegada dos netbooks, quando muitos desses aparelhos eram baseados em Linux. “Temos de fazer as coisas acontecerem. Estamos trabalhando com nossos parceiros de hardware. Estamos ajustando o Windows 7 “, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas