Aparelho permite controlar computador pela respiração

 
Maravilha!
Tecnologia está em desenvolvimento por instituto israelense.
Portadores de deficiência conseguiram jogar e escrever.

Anton Plotkin, membro do Instituto Weizmann, em Israel, demonstra como usar a internet com um aparelho acionado pela respiração. O aparelho, um pequeno tubo instalado na entrada da narina e conectado a um sensor que mede a pressão, é parecido com os tubos usados para administrar oxigênio em pacientes nos hospitais. Os portadores de deficiência que o testaram conseguiram rapidamente jogar e escrever. Um tetraplégico pode utilizar o controle da respiração para conduzir uma cadeira de rodas elétrica com uma grande precisão depois de apenas 15 minutos de treinamento, segundo o estudo


A tecnologia ainda está em desenvolvimento e o Instituto Weizmann já solicitou a patente. Se chegar a uma etapa de produção em massa, o aparelho não deverá custar mais de 10 a 20 dólares, segundo Noam Sobel, um dos autores do estudo. 

A tecnologia ainda está em desenvolvimento e o Instituto Weizmann já solicitou a patente. Se chegar a uma etapa de produção em massa, o aparelho não deverá custar mais de US$ 20, segundo Noam Sobel, um dos autores do estudo.

G1

Postar um comentário

0 Comentários