Votar ou Não Votar... Eis a Questão!

Oi pessoal! :)

Desculpem o sumiço. Ando meio devagar.

Domingo temos o primeiro turno das eleições e gostaria de aproveitar a ocasião para fazer uma pequena reclamação com relação as urnas eletrônicas. Elas são praticamente inviáveis para quem tem meu tipo de problema: STC - Síndrome do Túnel do Carpo.

Vejamos... O que 'ser' a STC?

É um tipo de tendinite. Mais precisamente uma inflamação em volta dos tendões dentro do famoso túnel que leva o seu nome. O problema é que a tal inflamação acaba por pressionar o nervo médio [responsável por boa parte da sensibilidade das mãos] causando fortes dores, dormência, formigamentos e mais uma série de outros sintomas desagradáveis. Ela é crônica quando obviamente não cura [dãh!]. A causa ainda é desconhecida.

Em linhas bem gerais, suas mãos ficam super mega sensíveis. Costumo brincar que me tornei uma 'Demolidora'. Cheguei ao ponto de perceber pelo peso quando uma pilha está carregada ou não [e outras 'bizarrices' do gênero]. rs
Isso ocorre porque minhas mãos são mais sensíveis do que deviam ser. Qualquer tipo de sensação pode se tornar uma dor.

A STC compromete o que é conhecido como motricidade fina. Ou seja, movimentos curtos e rápidos como escrever, digitar, lavar louça, jogar cartas e até mesmo pentear o cabelo.

O que nos traz de volta a urna eletrônica.

Mesmo que a pessoa vote em branco em todas as opções, serão 12 toques. Caso ela vote em todos os candidatos, tudo certinho como manda o figurino, serão 25 toques. 25!!! o.0

Isso pra mim é uma enormidade!

Também não posso pedir ajuda ao mesário ou outra pessoa qualquer. Ou seja, fico com apenas duas opções. Ou arranjo um atestado médico e abdico do meu direito de cidadã e não voto ou então vou até lá e arco com as consequências. Complicado não?

Talvez fosse interessante nas próximas eleições o uso de urnas com touchscreen. Essa é uma doença que infelizmente tem se tornado 'popular'. Somente no ano passado nos USA foram mais de 250.000 casos registrados, fora os casos que não foram diagnosticados.

Então fica aqui minha sugestão. ;)
Não custa sonhar.

Postar um comentário

0 Comentários