Heróis Marvel Invadem o Japão

Estreou agora na 'Terra do Sol Nascente' um novo projeto da Casa das Ideias chamado Marvel Anime. Em parceria com a companhia de animação Madhouse que pretende introduzir no mercado japonês personagens consagrados do seu universo como Iron Man, Wolverine, X-Men e Blade. Cada personagem terá uma série de 12 episódios de 30 minutos. A direção ficou com Yuzo Sato e os roteiros são de Warren Ellis. Marvel Anime está atualmente sendo exibida no Japão pelo canal Animax. Para nós, mortais [resto do mundo], apenas em 2011.

Quem ficou com a árdua tarefa de harmonizar universos tão díspares foi o Homem de Ferro.

Pensando bem, tem lógica. Se bem que todos os personagens escolhidos tem algum tipo de relação com a cultura nipônica. O ferroso tem o lance ultra-hightech. O Wolverine, o passado com o Japão assim como os próprios X-Men e Blade é um caça-vampiros [coisa que os japoneses adoram].

Acabei de assistir o piloto. Não sou especialista em animes e nem pretendo ser, mas vamos lá. Gostei muito da trilha sonora. A história parece ser ok. Sobre a arte, não achei nada de excepcional. Parece ser uma mistura dos clássicos Evangelion e Cowboy Bebop [sorry, é o máximo que consigo fazer]. Pessoalmente achei muito estranho o Stark falando [e pensando!] em japonês. O contraste entre a cultura ocidental e oriental é interessante, embora em algumas situações pareça forçado. Mas isso sob nosso olhar. Não sei se para os japoneses fica estranho assim. É, tipo, como 'americanizar' o Ultraman. Sei lá, fica meio bizarro. Mas enfim, essa é só minha opinião.

Tirem suas próprias conclusões assistindo o anime.
Falando nisso, tem uma pequena surpresa a esse respeito na nossa página no Facebook. ;)
Lembrando que se você é usuário do Face lembre-se de clicar em 'CURTIR' no alto da página para receber as atualizações do blog no seu mural, ok?

Postar um comentário

0 Comentários