James Cameron pode dirigir Cleópatra com Angelina Jolie

Medo! Tudo menos Cameron, por favor!
3D para que? A tecnologia deve servir a arte e não o contrário. Filmes 3D sempre me dão a impressão de que ele [o 3D] compete com o próprio filme [pela atenção do espectador] quando deveria ser apenas um recurso visual, uma 'ferramenta' como diria o Burton.

O filme de Cleópatra com Angelina Jolie como protagonista, anunciado em junho, pode ser dirigido por James Cameron. Segundo o Deadline, o cineasta está tendo "conversas sérias, mas ainda não conclusivas" com a Sony Pictures para adaptar - em 3D, claro - a biografia Cleopatra: A Life, escrita por Stacy Schiff.

O estúdio teria decidido levar o projeto adiante depois que Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro) entregou um roteiro "brilhante, que merece tratamento épico, sobre tudo aquilo que os romanos tiraram do Egito", segundo o blog. As filmagens podem começar já em 2011, deseja a copresidente de conselho do estúdio, Amy Pascal.

A história da última rainha do Egito já foi contada várias vezes em Hollywood, incluindo uma em 1934 estrelada por Claudette Colbert e a conhecida megalomaníaca versão de 1963, protagonizada por Elizabeth Taylor. O novo Cleópatra tem produção de Scott Rudin, que detém os direitos sobre o livro, comprado já pensando em Jolie no papel-título - para dar à personagem mais um perfil de líder do que meramente de símbolo sexual, diz o Deadline.

Omelete

Postar um comentário

0 Comentários