Passeio ciclístico reúne centenas de pessoas na zona sul de Porto Alegre

Centenas de bicicletas e ciclistas fantasiados coloriram com solidariedade a manhã nublada de domingo na zona sul de Porto Alegre. O Passeio das Crianças - Dia "D" Brincar reuniu mais de 750 participantes e arrecadou 500 brinquedos, que serão doados para uma instituição que atende crianças carentes em Porto Alegre. O passeio ciclístico, realizado pela RBS TV, com patrocínio do Nacional Supermercados, também foi realizado em outras 10 cidades gaúchas.
Os ciclistas se concentraram no estacionamento do supermercado da Avenida Wenceslau Escobar. Foram distribuídas camisetas, e palhaços e maquiadores fizeram pinturas no rosto e no cabelo dos participantes.
Foram distribuídos prêmios para os mais fantasiados e o ciclista com a melhor produção ganhou uma bicicleta. O passeio percorreu a Avenida Diário de Notícias até o Jockey Club, retornando ao ponto da largada.
Os brinquedos arrecadados serão presentes para crianças que frequentam a Casa de Nazaré, instituição de Educação Infantil e serviço de atendimento sócio educativo que atende meninos e meninas da Vila Nossa Senhora das Graças, no bairro Cristal. Também foram doados 150 quilos de alimentos não perecíveis.

Postar um comentário

0 Comentários