Toshiba lança TVs 3D que não precisam de óculos especiais

A Toshiba anunciu nesta segunda-feira o lançamento de dois modelos de televisão 3D que conseguem exibir imagens tridimensionais sem a necessidade de os espectadores estarem usando óculos especiais.

Segundo a Toshiba, essa nova tecnologia de imagem 3D só funciona atualmente com telas pequenas. A Regza 20GL1 é uma TV de 20 polegadas de tela plana com resolução de 1.280x720. O modelo Regza 12GL1 tem apenas 12 polegadas e resolução de 466x350.

A TV gera "nove diferentes perspectivas de cada frame bidimensional". A companhia explica que essas perspectivas são sobrepostas pelo cérebro do telespectador, o que acaba criando a impressão de tridimensionalidade.

O efeito 3D consegue ser visto em um ângulo de até 40 graus da frente do aparelho, disse a Toshiba. Segundo a agência Associated Press, citada pela CNet, os telespectadores também deve sentar-se a meio metro da TV de 12 polegadas um metro e meio da TV de 20 polegadas para visualização do conteúdo em 3D.

Os modelos 20GL1 e 12GL1, que também funcionam como uma TV normal, devem ser lançados até o fim deste ano no Japão. Elas serão vendidas no varejo por US$ 2.900 e US$ 1.400, respectivamente. A empresa ainda não anunciou planos de venda para fora do Japão.

Eles varejo por cerca de 2.900 dólares e 1.400 dólares, respectivamente. A empresa não anunciou planos para fora da disponibilidade do Japão.

Revista Galileu

Postar um comentário

0 Comentários