Ciclistas protestam acorrentando bicicletas em frente à prefeitura da Capital

Que absurdo! Só aqui mesmo. POA sempre remando contra a maré.

Uma servidora da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) respondeu e-mail de um casal de ciclistas aconselhando que bicicletas fossem deixadas para "momentos de lazer" e não para fazer compras.

imagesPara pedir mais respeito no trânsito da Capital, ciclistas acorrentaram na tarde desta segunda-feira bicicletas nas grades que protegem a Fonte Talavera, em frente à prefeitura. O grupo ainda estendeu faixas com reivindicando mais bicicletas, menos carros. O ato foi pacífico.

A manifestação ocorreu uma semana depois de polêmica envolvendo bicicletas no Mercado Público, onde não há local para esse tipo de veículo. Uma servidora da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) respondeu e-mail de um casal de ciclistas aconselhando que bicicletas fossem deixadas para "momentos de lazer" e não para fazer compras.

O objetivo da ação é pedir políticas públicas que deem prioridade à qualidade de vida das pessoas, como a ampliação de ciclovias e criação de bicicletários, e não apenas solução para os problemas viários. Uma carta foi entregue ao prefeito José Fortunati, que sancionou nesta tarde a criação da Semana de Combate à Violência no Trânsito.

zerohora.clicrbs.com.br

Postar um comentário

0 Comentários