Tron: O Legado pode perder dinheiro nos EUA

Tô dizendo... Tron Legacy segue 'religiosamente' os passos de seu progenitor. Em seus acertos mas também em seus erros: Marketing agressivo, roteiro fraco, visual deslumbrante, trilha sonora inovadora e contagiante, bad reviews e potencial p/ se tornar cult. Será uma maldição Geek? Fato é que as opiniões estão divididas. Ainda acho que o mais seguro seria terem ignorado o primeiro e iniciar tudo do zero. Reboot total. O filme funciona bem com 'decanos' programadores oitentistas como eu. Confesso que foi o puro saudosismo que me fez ir as lágrimas com Legacy. Tron, Alan e Flynn são como velhos amigos para mim. Mas, acredito que não o sejam para a nova geração. Sinceramente não sei se o filme 'funciona' sem esse 'enamoramento', sem essa 'paixão' pelo o que Tron simbolizou.
Com um orçamento avaliado em cerca de US$ 400 milhões - entre publicidade e orçamento de filmagem -, Tron: o Legado, maior aposta deste ano da Disney, estreou em primeiro lugar nas bilheterias americanas, arrecadando US$ 18 milhões somente na sexta (17).
Segundo estimativas da indústria, Tron deve fechar o final de semana com cerca de US$ 47 milhões em bilheterias, bem abaixo dos US$ 70 milhões que o estúdio tanto esperava.
A julgar pela sexta-feira, o filme está num caminho sinuoso e pode perder muito dinheiro se uma virada não acontecer.
Nos Estados Unidos, o filme, sequência do clássico de 1982, dividiu a opinião da crítica, que por lá, ainda é forte para determinar se uma produção vai ser ou não sucesso de público.
Redação Terra

Postar um comentário

3 Comentários

  1. "US$ 400 milhões - entre publicidade e orçamento de filmagem"? Têm que começar a reduzir na despesa ou vão levar a industria ao fundo, ou pelo menos sem vontade de investir em projectos do género :-( Eu só vi o Tron clássico o mês passado, e apesar das limitações do filme, compreendi o seu enquadramento na altura do lançamento, gostei muito do filme, e fiquei muito ansioso para ver este Legacy, principalmente depois de ler a prequela em BD e de ouvir a banda (trilha) sonora :-D mas vou ter que esperar até meio de Janeiro para que chegue cá a Portugal :-(

    ResponderExcluir
  2. pode ter dois lados essa sua opinião. Eu mesmo não conhecia a primeira história de Tron, mas depois de ter assistido esse filme, já estou procurando o primeiro para baixar para poder assistir e entender como tudo começou, virei fã!!!
    Mas com certeza muitas pessoas não acharam graça nenhuma... para os amantes de tecnologia e games como nós, foi de chorar!
    Espero q tenha continuação e que não demore...
    Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  3. pode ter dois lados essa sua opinião. Eu mesmo não conhecia a primeira história de Tron, mas depois de ter assistido esse filme, já estou procurando o primeiro para baixar para poder assistir e entender como tudo começou, virei fã!!!
    Mas com certeza muitas pessoas não acharam graça nenhuma... para os amantes de tecnologia e games como nós, foi de chorar!
    Espero q tenha continuação e que não demore...
    Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir