Bateria de Papel é Recarregada com Vapor D’água

Para tentar diminuir o impacto dos eletrônicos no meio ambiente, cientistas portugueses da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, acabam de desenvolver uma bateria feita com papel sulfite usado.

Segundo os pesquisadores, primeiro, a folha passa por uma série de processos de nome um tanto quanto complicado, como “deposição de eletrodos e caracterização morfológica e elétrica”, mas o resultado final é bastante simples de entender: um gadget de papel, que ainda por cima pode ser recarregado em qualquer lugar.

Sabe por quê? A bateria funciona à base de vapor d’água. Logo, o gadget pode ser recarregado em qualquer ambiente que esteja com a umidade relativa do ar superior a 40%, segundo os cientistas.

Eles garantem, ainda, que esse tipo de bateria pode ser utilizado em diversos dispositivos eletrônicos, como celulares, computadores e, até mesmo, aparelhos médicos. O gadget ainda não tem data para chegar ao mercado, mas se a bateria de papel, realmente, funcionar, pode ser o fim das piadinhas sobre a inteligência dos portugueses…

Fonte: super.abril.com.br

Postar um comentário

0 Comentários