Ciclista Lance Armstrong anuncia sua aposentadoria

Um dos maiores atletas da história e um grande ser humano. Um heroí em todos os sentidos.

Lance Armstrong no Tour Down Under (Foto: AFP)Lance Armstrong no Tour Down Under, sua última
competição (Foto: AFP)

Mais um ícone do esporte mundial decidiu anunciar sua aposentadoria nesta semana. Depois de Ronaldo, agora foi o ciclista americano Lance Armstrong, de 39 anos, que encerrou sua carreira nesta quarta-feira, um mês depois de sua última prova.

- Hoje eu estou anunciando minha aposentadoria do ciclismo profissional para me dedicar em tempo integral à minha família, à luta contra o câncer e a comandar a fundação que eu criei antes de vencer minha primeira Volta da França – declarou Armstrong.

Armstrong superou um câncer em 1996, antes de conquistar sete títulos consecutivos da Volta da França, de 1999 e 2005. Esta, aliás, não é a primeira aposentadoria de Armstrong, que parou em 2005 para depois retornar ao esporte em 2009. Nos últimos tempos, o ciclista vinha lidando com acusações de doping, apesar de nunca ter sido pego em um exame.

- Meu foco agora é em criar meus cinco filhos, promover a missão da Livestrong (sua fundação) e criar empreendimentos com nossos grandes parceiros das empresas na luta contra o câncer.

globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários