Exposição no Rio desvenda o mundo da química

Exposição ocupa 140 metros quadrados que se dividem entre a história remota da química até atividades interativas (foto)

"Elementar - A Química que Faz o Mundo" é o nome da exposição que está em cartaz, até o fim de junho, no Museu da Vida, na zona norte do Rio.

As instalações ocupam 140 metros quadrados que se dividem entre a história remota da química, quando pesquisas eram desenvolvidas por alquimistas, até atividades interativas para o público de todas as idades.

Exposição ocupa 140 metros quadrados que se dividem entre a história remota da química até atividades interativas (foto)

No local, tanto pais quanto seus filhos podem conhecer os vários aspectos da química, que ajuda e salva os seres humanos e, ao mesmo tempo, ameaça o planeta.

Os pequenos são incentivados a participar com a abordagem de temas curiosos. Há informações sobre as cores de pedras preciosas, a combinação de elementos que se unem e formam o que conhecemos e a maneira como foi organizada a tabela periódica que tanto faz parte da época dos bancos escolares.

Quem quiser ir mais a fundo na brincadeira pode participar de oficinas temáticas.

SERVIÇO

MUSEU DA VIDA

QUANDO Terça a sexta-feira, das 9h às 16h30; sábado, das 10h às16h
ONDE Av. Brasil, 4.365, Manguinhos, zona norte, Rio
QUANTO Grátis
TEL. 0/xx/21/2590-6747

Folha.com

Postar um comentário

0 Comentários