Imagens do “novo” Commodore 64 vazam na rede

Image634375381107808723Uma empresa convenientemente chamada Commodore USA está preparando uma releitura do clássico computador Commodore 64, distante das prateleiras há 17 anos. Lançada em 1982, a máquina original foi uma pioneira da computação doméstica e era equipada com um modesto processador de 1 MHz com 64 KB de memória – potência inimaginável para os dias atuais – devidamente instalados dentro de seu icônico gabinete/teclado.

Anunciado sem muito alarde em agosto e demonstrado em conceitos 3D em dezembro, o Commodore 64x já tem um dos primeiros protótipos funcionais, como mostram as imagens obtidas pelo site Pocket Lint. As fotos mostram que o novo computador deverá ter uma plataforma moderna e unidade de disco ótico, além de quatro entradas USB, duas seriais (mas hein?) e saídas de vídeo VGA, DVI e HDMI – essa capaz de suportar reprodução de vídeos em 1080p. Já o modelo original gerava gráficos em 16 cores com a resolução de 160 pixels por 200 pixels.

Lateral do novo Commodore 64: improvisado

De acordo com a fabricante, a releitura deverá ter entre 3GB e 4GB de memória RAM e todo aquele jeitão anos 80 de ser, mas a empresa não dá qualquer pista a respeito do sistema operacional da máquina. Aos interessados, a Commodore USA também se dedica a produzir um computador chamado Commodore Phoenix (basicamente um notebook sem tela, com direito a trackpad e leitor de cartões) e a umas réplicas de computadores Amiga.

Tecnoblog

Postar um comentário

0 Comentários