Twitter compra TweetDeck por US$ 50 milhões. Será???

Image634399937073228611O Twitter vem seguindo há algum tempo uma tática do Google: comprar empresas que criam bons produtos ao invés de gastar tempo desenvolvendo os seus. Foi assim com o aplicativo móvel da rede social para iOS, que antes era conhecido como Tweetie, criação de uma empresa chamada Atebits. Ela foi comprada pelo Twitter que o transformou no cliente oficial. Agora a história pode se repetir em relação a programas de desktop, ao menos para Windows.

O Twitter já conta com um cliente oficial para desktop, mas ele é específico para Mac OS X e também foi criado pela Atebits. Hoje, no entanto, fontes do TechCrunch afirmaram que o conhecido aplicativo TweetDeck foi adquirido pela empresa e deve se tornar o cliente oficial para Windows. Ainda não há confirmação oficial da compra, mas as fontes dizem que foram pagos por volta de 50 milhões de dólares.

Por um lado, a compra pode ser um pouco ruim para quem usa o TweetDeck para outras contas de outras redes sociais, como o Facebook ou LinkedIn ou MySpace, pois é bem provável que ele perca essa compatibilidade. Mas por outro lado, isso pode ser um avanço e tanto no desenvolvimento do aplicativo, que deve ganhar um grupo considerável de desenvolvedores para tomar conta dele e receber atualizações mais constantes.

Tecnoblog

Postar um comentário

0 Comentários