Empresa inicia recolhimento de Toddynho no Rio Grande do Sul

Image634535480098663071A empresa Pepsico do Brasil Ltda iniciou uma campanha de recall para recolher cerca de 80 unidades de Toddynho Original 200ml no Rio Grande do Sul. A ação foi protocolada no Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça. A empresa vai efetuar a troca por um produto similar ou restituir os consumidores.

Os produtos que devem ser trocados são os dos lotes L4 32 05:30 a L4 32 06:30, com validade até 19/02/2012. A PepsiCo informou que já recolheu pelo menos metade das 80 caixinhas do lote com a adulteração, fabricado na unidade de Guarulhos, em São Paulo. O restante está na mão de consumidores.

Em comunicado, a empresa disse que a investigação preliminar indica que a falha ocorreu na limpeza de uma máquina. “A avaliação indica que, durante o processo de higienização dos equipamentos, conforme rotina padrão, houve uma falha e uma das linhas envasou algumas embalagens de Toddynho com o produto usado para limpeza, à base de água e líquido detergente. A empresa recolheu imediatamente, ainda dentro da fábrica, as embalagens impróprias para o consumo, porém cerca de 80 delas chegaram ao mercado”, diz a empresa, em nota.

A empresa orienta os consumidores que tenham comprado caixas do achocolatado do lote alterado a não tomar a bebida. A PepsiCo colocou um médico para orientar consumidores que tenham tido contato com o produto por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor.

O Laboratório Central do Rio Grande do Sul informou ter encontrado pH impróprio para o consumo humano em um dos 13 lotes da marca avaliados. Foi encontrado pH de 13,3 no lote 4 32, semelhante ao da soda caústica. Enquanto as outras análises não são concluídas, permanece proibida a venda dos produtos no estado.

A Secretaria de Saúde gaúcha registrou, até esta quinta-feira (6), 39 casos de intoxicação em 15 municípios por causa da bebida, como irritação e queimaduras na boca de crianças. Análises preliminares, feitas pelo laboratório central do Rio Grande do Sul, indicam teor alcalino muito alto no produto.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas com a empresa pelo telefone 0800 703 2222 ou pelo site www.toddynho.com.br. As informações são da Agência Brasil.

CORREIO

Postar um comentário

0 Comentários