Uma Sexta-Feira Mais Triste...

Image634638895101709995

Hoje é um dia triste para a Internet. Hoje um dos mais proeminentes sites de resgate de quadrinhos saiu do ar. Não foi por perseguição, censura ou qualquer coisa do gênero. Antes tivesse sido. O motivo foi simplesmente aquele que assombra a todos nós que nos esforçamos para resgatar as pérolas das Histórias em Quadrinhos: "O desânimo por causa dos parasitas". Todos aqueles que mexem com Scans, seja na restauração, tradução ou diagramação, sabe o quão trabalhoso e difícil disponibilizar material na internet. Seja por falta de tempo, seja pela censura que as vezes ocorre ou seja mesmo pelo trabalho cansativo de fazer o scan, mesmo para quem gosta, como eu. E pior ainda é quando nos sentimos sozinhos, numa cruzada onde acontece exatamente o contrário do que esperamos, ao invés de mais pessoas se juntarem ao causa, as pessoas vão aos poucos se acomodando e tornando-se meros expectadores, apenas usufruindo do trabalho alheio. Não é difícil compreender por que algumas pessoas desistem. Muitas vezes só um Comentário dizendo "gostei" motivaria, mas nem isso os parasitas se dão ao trabalho de fazer.
Deixo aqui meus mais sinceros pesares pelo "fim" deste ótimo blog, que me incentivou a continuar quando eu estava a ponto de desistir. E torço para que isso sirva de lição para as pessoas. Compartilhamento de Quadrinhos é uma atividade filantrópica sem fins lucrativos e se as pessoas não ajudarem, não se aliarem a esta causa, ela irá morrer.
Deixo aqui uma frase que certa vez li em um livro digital e que me inspirou a começar meu próprio blog e compartilhar meus scans.
"Para que todos possam chegar à Terra do Nunca sem ter que pagar pedágio para isso".

Nota da Fê: 'Roubado’ do Revolução dos Quadrinhos. Faço minhas as palavras do Christopher.

Comentários

Postagens mais visitadas