DVD: Tarzan é lançado nos EUA

imageA Warner Home Video lança nesta semana em DVD no mercado americano, a 1ª temporada da série Tarzan (1966/68).

Estrelada por Ron Ely e Manuel Padilla Jr., a série chega no dia 13 de março em dois volumes, trazendo os 31 episódios da 1ª temporada com imagens restauradas.

A distribuição será feita pelo sistema MOD (fabricado sob encomenda) e as gravações em discos DVD-R, prática que tem se tornado comum nos EUA com séries e desenhos clássicos da Warner, como O Homem do Fundo do Mar, A Garota da UNCLE, Frankenstein Jr e Os Impossíveis, Os Herculóides, entre outros.

O lançamento dos primeiros volumes de Tarzan, em um segundo momento, estarão disponíveis para que as filiais da Warner pelo Mundo possam ter interesse em promover lançamentos.

A Warner informou que cada volume de Tarzan vai custar 39,95 dólares na loja on-line do estúdio, a WBshop (Parte 1Parte 2). Serão aceitos apenas pedidos cujo endereço do comprador fique nos Estados Unidos.

A Série

Tarzan teve um total de 57 episódios produzidos e foi uma adaptação do produtor Sy Wentraub à obra de Edgar Rice Burroughs.

Tal qual os filmes do Homem-Macaco produzidos desde 1919, a série feita para a tevê manteve no seu elenco Tarzan, nascido Lorde Greystoke, mas que preferiu a vida na selva.

Quando criança, Tarzan era chamado de John Clayton III, ou Lorde Greystoke. Certa vez, perdeu-se de seus pais numa floresta, onde foi encontrado e criado pelos grandes macacos. O menino recebeu o nome de Tarzan, que significa “Pele Branca”. Mais tarde, voltou para a civilização, onde foi educado, mas acabou voltando para a selva que ele conhecia tão bem, onde lutaria pela lei do direito. A onça passou a conhecer alguém mais ágil que ela e o leão, a conhecer alguém mais corajoso.

O grito de Tarzan é conhecido por todas as criaturas da selva. Ao ouvi-lo, o antílope sabe que está a salvo, o leão pára,e o crocodilo busca a segurança da água e o elefante vem até o seu amigo.

Na série de tevê também estrelam Manuel Padilla, Jr., como Jai, o garoto auxiliar de Tarzan, que a exemplo do próprio Tarzan, era um órfão da selva; a macaca Chita (Vickie); Alan Caillou como Jason Flood, tutor de Jai; e Rockne Tarkington como Rao, um veterinário. A série foi produzida pela companhia Banner Productions e teve locações filmadas no Brasil e no México.

Retrotv

Postar um comentário

0 Comentários