Instituto 'recria' cobra que compete com T-Rex como maior predador

Image634682480368565653

Um aterrorizante predador das florestas tropicais que viveu há mais de 60 milhões de anos na Terra, com 14 metros de comprimento e que pesava mais de uma tonelada, foi recriado por especialistas do Instituto Smithsonian, dos Estados Unidos.

Conhecida no Brasil como anaconda, a cobra Titanoboa cerrejonensis disputa com os dinossauros carnívoros, como T-Rex, o título de maior predador da história. Uma réplica em tamanho natural foi apresentada recentemente em Nova York, nos Estados Unidos.

O Instituto de pesquisa de florestas tropicais do Smithsonian também produziu um filme que conta a história desta criatura – que já havia sido personagem central de outra produção, desta vez feita por Hollywood e estrelada por Jennifer Lopez, de 1997. A produção científica será lançada no próximo dia 1º de abril.

A espécie foi recriada na ficção graças ao trabalho de paleontólogos, que encontraram na Colômbia fósseis do "titã das florestas". As vértebras estavam em uma área que foi de vegetação há milhões de anos e que agora abriga uma mina a céu aberto.

G1

Postar um comentário

0 Comentários