Adam West recebe estrela na Calçada da Fama

Levou 44 anos para o eterno Batman da série produzida na década de 1960 receber sua estrela na Calçada da Fama. O evento foi realizado no dia 5 de abril em Hollywood, contando com as presenças dos familiares do ator Adam West, bem como colegas de trabalho.

Apesar da ausência dos atores que estrelaram com ele a série, a cerimônia contou com as presenças de Ralph Garman e Seth McFarlane, que fizeram discursos de homenagem. Ralph é um comediante que atua em rádios e faz as vozes de diferentes personagens na série animada Uma Família da Pesada, produção criada e produzida por Seth, na qual Adam dubla o prefeito que leva seu nome.

Aos 83 anos de idade, Adam recebeu a estrela de número 2.468, localizada em frente do Guinness World of Records Museum na Hollywood Boulevard.

William West Anderson, criado em um rancho em Walla Walla, Washington, formado em literatura e psicologia, decidiu seguir carreira artística. Foi leiteiro, vendedor em uma loja de departamentos, DJ de uma rádio, atuou, dirigiu, escreveu e produziu peças regionais, e foi apresentador de programas de variedades no Havaí, onde também trabalhou como piloto de avião turístico de pequeno porte. Foi com esse trabalho que Adam conheceu um agente que o levou para Hollywood, onde conseguiu para ele um contrato com a Warner Brothers.

O estúdio decidiu trocar seu nome artístico, que já estava sendo utilizado por outro ator. Assim, Billy Anderson passou a ser conhecido como Adam West. Enquanto esteve com a Warner, ele fez participações em várias séries produzidas pelo estúdio na época, como Maverick, 77 Sunset Strip, Colt 45, Hawaiian Eye e Sugarfoot.

Em 1962, Adam se tornou ator freelancer, trabalhando em filmes para o cinema e séries produzidas por diferentes estúdios. Entre elas, Os Detetives, com Robert Taylor, da qual integrou o elenco ao longo de sua terceira temporada.

Em 1965, com o trabalho ficando escasso, Adam foi para a Europa estrelar filmes de faroeste italianos. Após atuar em um comercial da Nestlé no qual parodiava James Bond, Adam foi convidado pela Fox para estrelar a série Batman. O ator ficou com o papel que estava sendo disputado por Lyle Waggoner, que mais tarde ficaria conhecido como Steve Trevor em A Mulher Maravilha.

Batman transformou o ator em um sucesso da noite para o dia, mas também marcou sua carreira para sempre. Com dificuldades de conseguir novos trabalhos Adam explorou a imagem do herói dos quadrinhos ao longo dos anos. O ator vem mantendo sua carreira com participações especiais em filmes e séries, muitas delas animadas.

Casado desde 1970 com Marcelle Lear, sua terceira esposa, Adam teve seis filhos.

Temporadas

Postar um comentário

0 Comentários