Brasileiro gasta um terço do tempo na web navegando em redes sociais

O brasileiro passa pouco mais de um terço do tempo (36%) usado para navegar na web utilizando redes sociais, segundo o relatório "Brazil Digital Future in Focus" da comScore.

O segmento é liderado pelo Facebook, que possui 44 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2012, um aumento de 22% em relação ao mesmo mês de 2011.

Em 2012, o brasileiro gastou 27 horas em média na internet, acima de oito países latino-americanos.

A visualização de páginas da web em smartphones e tablets já representa 6% do total, um recorde, conforme a comScore.

O consumo de vídeos também aumentou: foram vídeos 18% mais vídeos em 2012 do que em 2011. O YouTube, do Google, foi a principal plataforma e o Vevo, a segunda. Segundo a comScore, as visualizações de vídeos no Facebook foi uma das que tiveram maior crescimento, 400%.

A assiduidade dos brasileiros impulsiona a economia digital. O comércio eletrônico elevou a visualização de suas páginas em 9%. Com 14 milhões de visitantes, o Mercado Livre foi o site mais acessado do setor.

A publicidade on-line também surfa nessa onda. Em 2012, teve 789 bilhões de impressões de anúncios - número de acessos únicos à peça publicitária on-line. Somente portais e redes sociais abrigam 45% do total dessas propagandas.




Enviado via iPad

Postar um comentário

0 Comentários