Disco do Pink Floyd entra para acervo da Biblioteca do Congresso americano

Prestes a completar 40 anos de seu lançamento, o disco "Dark Side of the Moon", do Pink Floyd, foi escolhido para ser preservado na Biblioteca do Congresso americano, ao lado de hits de Simon e Garfunkel, Chubby Checker e a trilha sonora de "Os Embalos de SĂ¡bado Ă  Noite".

Lançado em 1973, o disco do Pink Floyd passou mais de 700 semanas na lista de Ă¡lbuns mais vendidos da Billboard. Segundo a biblioteca, a obra Ă© "uma produĂ§Ă£o inovadora e brilhante a serviço da mĂºsica".

DivulgaĂ§Ă£o
A célebre capa de "Dark Side of the Moon" (1973), disco do Pink Floyd
A célebre capa de "Dark Side of the Moon" (1973), disco do Pink Floyd

O single "The Sound of Silence", de Simon e Garfunkel, tambĂ©m receberĂ¡ a honraria. Lançado originalmente em 1964, ele nĂ£o obteve o sucesso esperado. Um ano depois, a mĂºsica foi relançada pela gravadora numa nova versĂ£o, que impulsionou a carreira da dupla.

A letra fala sobre a morte de John Kennedy, em novembro de 1963.

VĂ­deo

JĂ¡ Chubby Checker foi lembrado pela biblioteca por seu hit de 1960, "The Twist". Segundo a instituiĂ§Ă£o, a mĂºsica Ă© um "sĂ­mbolo da energia e da animaĂ§Ă£o" dos anos 1960.

VĂ­deo

Por fim, a trilha sonora de "Os Embalos de SĂ¡bado Ă  Noite", repleta de mĂºsicas dos Bee Gees, se tornou um sucesso logo em seu lançamento, em 1977, vendendo 15 milhões de cĂ³pias apenas nos Estados Unidos.

VĂ­deo




Enviado via iPad

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios