Twitter chega aos 7 anos com 40% de usuários que não tuítam


Cerca de 40% dos usuários do Twitter usam a
rede social só para acompanhar notícias e
novidades (Foto: BBC)

O microblog Twitter completou sete anos de existência nesta quinta-feira (21).

Muitas vezes louvado por permitir interações entre usuários de diferentes partes do mundo e até entre pessoas famosas e seus fãs, cerca de 40% dos usuários do Twitter não escrevem mensagens, conhecidas como tuítes.

Em vez disso, usam a ferramenta social somente para acompanhar notícias e as novidades das pessoas que seguem.

A rede social conta com 200 milhões de usuários em todo o mundo, que enviam, em média, cerca de 400 milhões de breves mensagens de no máximo 140 caracteres.

Entre os usuários mais célebres de Twitter há desde nomes como o cantor Justin Bieber, que possui mais de 36 milhões de seguidores, seguido de perto pela cantora Lady Gaga, com mais de 35 milhões, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com mais de 28 milhões.

A rede social não é, no entanto, para todos os gostos. O editor da revista satíritica britânica Private Eye, Ian Hislop, afirma que homens de meia idade que usam a rede social se assemelham a ''pais dançando em cerimônias de casamento''.

O serviço, lançado originalmente em 2006 por Jack Dorsey, se chamava originalmente ''stat.us'' e em seguida passou a se chamar ''twittr''.

Dorsey diz ter se inspirado no LiveJournal, surgido em 2000, uma comunidade virtual em que usuários podem manter um blog. Nos anos seguintes, Dorsey procurou elaborar um ''LiveJournal mais vivo, mais atualizado, em tempo real''.

Atualmente, as pessoas usam o Twitter para fazer campanhas, compartilhar e discutir notícias, angariar fundos, propor alguém em casamento e até desafiar autoridades.

O Brasil é hoje em dia o segundo país com o maior número de usuários em todo o mundo. Mais de 33,3 milhões de brasileiros possuem contas no Twitter, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que contam com cerca de 108 milhões de usuários.


Source: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/03/twitter-chega-aos-7-anos-com-40-de-usuarios-que-nao-tuitam.html



Enviado via iPad

Postar um comentário

0 Comentários