Morre Storm Thorgerson, ilustrador da capa de 'Dark side of the moon'


Morre Storm Thorgerson, responsável por capas de disco como a de "Dark side of the moon", do Pink Floyd. O designer tinha 69 anos e sofria de câncer. Em 2003, ele teve um acidente vascular cerebral. A notícia foi confirmada pela família: Thorgerson deixa mãe, mulher, filho e duas enteadas.

Amigo de infância dos fundadores da banda inglesa, Thorgerson marcou época pelos trabalhos que fez para seus discos. Vocalista do Pink Floyd, David Gilmour divulgou um comunicado em que afirma que as obras criadas por Thorgerson para a banda eram "parte inseparável do trabalho" do grupo. O ilustrador ainda trabalhou com o Led Zeppelin, Peter Gabriel e Muse.

Thorgerson começou a carreira no fim dos anos 1960, quando fazia parte do grupo de design inglês chamado Hipgnosis. Seu estilo fez dele um dos artistas mais reconhecidos da indústria. É dele a criação de ícones como a vaca na capa de "Atom heart mother", do executivo em chamas no encarte de "Wish you were here" e do porco gigante voando sobre a estação de energia de Battersea, na capa do álbum "Animals".

Sobre a capa de "Dark side of the moon", ele disse, em entrevista à "BBC", que foi uma "boa, mas simples ideia. A refração da luz através de um prisma é uma característica comum na natureza, como um arco-íris. Eu gostaria de reclamar a autoria disso, mas infelizmente isso não é meu!", brincou. As informações são da "BBC".





Enviado via iPad

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Taiguara Ferreira4/21/2013 8:13 PM

    Hipgnosis! As ilustrações deles eram simplesmente geniais! Simplesmente geniais mesmo.

    ResponderExcluir