Bateu o Saudosismo!

Ajustei minha Área de Trabalho para o futuro! 

Para o longínquo ano de … 2010!

Sim. Para o futuro do pretérito!

Coloquei um velho wallpaper do Daft Punk em Tron Legacy no meu já surrado laptop. De quebra ainda apelei para o Folcolor para deixar as pastas naquele azul ciano. Puro saudosismo. O futuro era chique em 2010!

Você lembra quando parecia que o mundo estava caminhando para ele?

Para o futuro? 

Pois bem. É o que essa imagem significa para mim. 

Eu acho que foram os últimos grandes anos da internet. 

Pois é… agora a impressão que tenho é que estamos ainda andando para trás. 

Depois de 2010 tudo ficou sem vida, sem cor, sem alma. As pessoas se tornaram mercadorias, números, criptomoedas…

O próprio Thomas Bangalter (Daft Punk) disse recentemente que tudo que ele não queria ser em 2023 era um robô. Aí se tem uma ideia de quanto as coisas mudaram…

Para quem ainda não sabe a dupla se separou ano passado. Nem os robôs mais famosos do mundo resistiram a pandemia de burrice e ignorância que se alastrou por esse mundo. Tempos sombrios e amargurados! 

É claro que isso tem tudo a ver com o que a internet se tornou nas mãos das Bigtechs mas também com uma tremenda crise econômica. 

Você se sente empobrecido?

Saiba que não é o único!

Hoje eu sinto que, diferente do passado, nós, pobres, estaremos cada vez mais privados de cultura e diversão. 

Parece que tudo volta a ser como há 50 anos. Se duvidar, volta a ser como no século XIX quando apenas a aristocracia tinha direito a cultura. 

Estamos batendo recordes de estabelecimentos fechando. Bibliotecas sumindo a uma velocidade sem precedentes! Os pobres perdem espaços dia a dia. 

O que eu vejo é que ficaremos presos a máquina, nossa única diversão será virtual e apenas os ricos terão direito ao mundo real. 

Tron Legacy parece, mais uma vez, profético. Como Flynn, estamos presos dentro da máquina.

Infelizmente, tem sido já assim para mim. E, se nada for feito, só vai piorar. 

Como qualquer ser humano, faço o que todos fazem, me volto para o passado onde fui feliz. Então, pelo menos no meu laptop ainda posso me sentir eu mesma. Ou pelo menos, fingir que ainda acredito em um futuro melhor. Me sinto como Flynn.

E pensar que muitos acham o roteiro de Tron Legacy o ponto fraco do filme!

Saudações… Programa!

Postar um comentário

0 Comentários