Mestrado em Magia e Ciências Ocultas Chega à Universidade!

 

Um curso de graduação em magia oferecido para 2024 será um dos primeiros no Reino Unido, disse a Universidade de Exeter.

O “inovador” mestrado em Magia e Ciências Ocultas foi criado após um “recente aumento no interesse pela magia”, disse o líder do curso.

Seria uma oportunidade de estudar a história e o impacto da bruxaria e da magia em todo o mundo na sociedade e na ciência, disseram os chefes.

O programa de um ano começa em setembro de 2024.

Acadêmicos com experiência em história, literatura, filosofia, arqueologia, sociologia, psicologia, teatro e religião mostrarão o papel da magia no Ocidente e no Oriente.

A universidade disse que era um dos únicos cursos de pós-graduação desse tipo no Reino Unido a combinar o estudo da história da magia com uma gama tão ampla de outras disciplinas.

 A professora Emily Selove, líder do curso, disse: “Um recente aumento no interesse pela magia e pelo ocultismo dentro e fora da academia está no centro das questões mais urgentes da nossa sociedade.

“A descolonização, a exploração de epistemologias alternativas, o feminismo e o anti-racismo estão no centro deste programa.”

O curso será oferecido no Instituto de Estudos Árabes e Islâmicos.

O professor Selove disse: "Este mestrado permitirá que as pessoas reexaminem a suposição de que o Ocidente é o lugar do racionalismo e da ciência, enquanto o resto do mundo é um lugar de magia e superstição."

A universidade disse que o curso pode preparar os alunos para carreiras em ensino, aconselhamento, orientação, trabalho patrimonial e museológico, trabalho em bibliotecas, turismo, organizações artísticas ou indústria editorial, entre outras áreas de trabalho.

Uma escolha de módulos inclui dragões na literatura e arte ocidental, a lenda do Rei Arthur, paleografia, pensamento islâmico, teoria e prática arqueológica e a representação de mulheres na Idade Média.

 Fonte: BBC

Postar um comentário

0 Comentários