Premier Lança Kit de Pictures of Lily

Já que estamos falando em bateristas famosos aqui vai uma preciosidade. A famosa bateria Pictures of Lily do maluco (mas adorável) Keith Moon. O Kit está completando 40 anos de vida e para comemorar a Premier Percussion Ltd estará lançando uma linha limitada de réplicas da mesma. Moon pediu que a Premier criasse o kit em 1967 após o sucesso do single do The Who. Keith era tipo um "garoto propaganda da Premier" desde 1965. O Kit foi autorizado pela família de Moon e pelos colegas de banda Roger Daltrey e Pete Townshend. As verbas da primeira série serão revertidos para The Who's Teenage Cancer Trust charity. Instituição que a banda sustenta para tratar crianças vítimas de câncer. Bacana, não?

Pictures of Lily original

"Spirit of Lily"
Réplica lançada pela Premier em comemoração
aos 40 anos de Pictures of Lily

Dizem que o Rickenbacker é o rei dos baixos. Prá mim a Premier é a "rainha" das baterias. Meu pai teve uma. Parte dela ainda existe e foi muito maltratada por essa que vos escreve durante sua infância e pré-adolescência quando eu insistia em bater impiedosamente na dita cuja. Coitado do velho que depois tinha que afinar tudo de novo. Engraçado é que ele nunca me deu uma broca por isso. Lembro de uma vez que ele me pegou "na tampinha" como se dizia antigamente. Nem parou. Só disse "A esquerda tá lenta." ...rs
Ele me ensinou a girar a baqueta quando eu tinha uns quatro anos. Incrível é que eu ainda lembro. Acho que é como andar de bicicleta. A gente não esquece.

Postar um comentário

0 Comentários