Thundercats nas Telonas!

É. Parece que desta vez vai.
Tenham medo meus amigos, muito medo...

Direto do Cinema em Cena...

Durante anos circularam rumores de que um filme baseado no famoso desenho animado Thundercats estaria sendo feito em Hollywood. Até mesmo um pôster com atores conhecidos maquiados como os heróis felinos chegou a ser confeccionado por fãs, enganando muita gente (clique aqui para ver a imagem). Mas agora é para valer: a Warner Bros. comprou um roteiro para levar as aventuras de Lion e os “gatos do trovão” para o cinema.

Segundo a Variety, o script foi escrito pelo novato Paul Sopocy e conta a história da origem dos Thundercats. O foco é a ascensão de Lion como líder do grupo, mas os outros heróis principais, como Panthro, Tygra e Cheetara, têm grande participação. Os vilões, comandados por Mumm-Ra, também têm destaque.

A produção do projeto será de Paula Weinstein (Diamante de Sangue). Ainda não há previsão para o filme sair do papel, mas sua aquisição pela Warner mostra que o estúdio está investindo em adaptações de desenhos de sucesso nos anos 80, já que também está produzindo a versão live-action de He-Man.

A Warner detém os direitos de Thundercats desde 1989, quando comprou a Telepictures Corp. O desenho começou a ser exibido nos Estados Unidos em 1983 e ficou no ar até 1990, contando com quatro temporadas e um telefilme. No Brasil, foi transmitida por Globo, SBT e Cartoon Network. A série também gerou uma popular linha de brinquedos e revistas em quadrinhos, publicadas por Marvel e DC Comics.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Thundercats é um dos melhores desenhos da minha infância ,assim como Robotech,GI Joe ,Transformers e tantos outros .Só o que falta é por mais algum filme destes nas mão de Uwe Boll !!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Ainda estão devendo. Mas sei lá, tenho mais fé num filme dos gatos do trovão do que do He-man. Vamos ver. ;)

    ResponderExcluir